Skip to content
A música conecta

Secret Files 007 | Bruce Leroys

Aqueles que seguem o Alataj há algum tempo reconhecem nosso profundo apreço por tudo que é gerado e cultivado em solo brasileiro. Artistas, gravadoras, festas, marcas e qualquer outra iniciativa ligada à música eletrônica que esteja entrelaçada com nossa própria expressão artística e cultural permanece constantemente sob nosso olhar. É por isso que projetos como o do Bruce Leroys aparecem aqui com uma certa frequência, já que além de um histórico gigante com a cena carioca, o duo também está sempre pensando à frente numa busca contínua por maneiras de inovar e enriquecer o panorama musical.

O exemplo mais claro disso é o Aureum, projeto multi-artístico que por um tempo teve até próprio programa de rádio, onde a dupla compartilhava o melhor da música brasileira através da Rádio Mood FM, mas que se consolidou mesmo no formato de gravadora, com a missão de proporcionar obras musicais refinadas dentro do espectro do House, impregnadas com aquele toque singular de originalidade brasileira, seja através de ritmos, instrumentação ou dos talentosos artistas por trás de cada produção lançada.

Naturalmente, essa imersão e colaboração com uma infinidade de talentos nacionais conferiu ao Bruce Leroys uma bagagem que poderia ser considerada invejável, no melhor sentido da palavra. Portanto, dentro desse contexto, é totalmente coerente que sejam convidados para uma edição da nova coluna, Secret Files. Este é um espaço onde vários crate diggers abrem seus cases de preciosidades e compartilham conosco 10 faixas consideradas realmente especiais. Aprecie: 

Processman, Henriq Ch – Do Beijo

Essa faixa foi responsável pela nossp encontro musical, o Processman é um dos artistas nacionais mais interessantes do momento, o baiano, multi-instrumentista teve essa faixa lançada num V/A do francês Yuksek, além de remixes de Jkriv e Dicky Trisco mais recentemente, tem tocado nas melhores festas e é o artista do nosso próximo lançamento com duas faixas autorais em parceria com outra referência… aguardem!

Fabio Santanna – Ao Som de Marcos Valle 

Outro artista nacional de primeira linha, Fabio Santanna coleciona hits nos nossos sets, seja como seu projeto com o Bernardo Campos, o NuAzeite, no seu projeto Live Motel ou assinando com seu nome próprio ele é uma das nossas boas referências de brazilian boogie e brasilidades e estará conosco em breve em parceria com o baiano arretado Processman…

Carrot Green – Arno (Barefoot Beats)

Um edit sobre a faixa Estória Infantil do Arnaud Rodrigues de 1978, para além do garimpo o beat do Carrot Green deu novo público e banhou várias pistas da poesia naive que de tantas formas fala muito sobre a música popular brasileira.

Mary Mundy – Love Me, Love Me (The Patchouli Brothers Edit) 

Os re-edits do Patchouli Brothers não são exatamente algo que se possa chamar de desconhecido, muito pelo contrário, a qualidade dos seus re-edits e inegável, atestada pelos respeitosos selos Defected, Nervous, Soul Clap, Razor-N-Tape, Gamm, apenas para citar alguns, acreditamos que a faixa fale por si só. O interessante que o selo que lançou a faixa original, Image Records, também teve lançamentos da diva da Bossa Nova Astrud Gilberto.

Brawther – Sundials feat. Nathan Haines

Deep House raiz. Aula de jazzy house, mixagem e masterização para o estilo.

Tom Trago – All Right

O produtor holandês volta às suas origens e os samples de disco de “Pearls for Pleasure” estão com tudo nos nossos sets, as faixas deste V/A adicionam cores ao peak time de qualquer artista respeitável da boa e velha House music.

Brett Johnson, Dave Barker – Temptation And Lies (Original Mix)

Do mestre Brett Johnson, Temptation and Lies, sempre aflora nos nossos sets quando queremos criar uma atmosfera de alegria e descontração, na praia cabe como uma luva, este release de 2009 continua ecoando nos nossos sets e no de muita gente boa por aí. Killer vocal no melhor estilo David Barker…

Ohm Hourani – Oasis in Heaven 

O Canadense Ohm Hourani nos encanta com uma fusão de vocais, jazz e uma estrutura minimalista dos beats. Música que transcende as pistas e pode conferir uma aura sofisticada a qualquer ambiente imediatamente após  a execução dos seus primeiros acordes.

Crackazat – Somewhere Else 

Um dos nossos artistas prediletos que no seu segundo release pelo selo Local Talk em 2014 preparou essa faixa que combina a maestria nos arranjos altamente musicais e um groove matador, com uma timbragem pluck que acorda o dance floor após um pequeno drive ou re-energiza após um groove pesado, sempre no nosso case.

Azymuth & Bruce Leroys – Melô da Cuica (Aureum Remix)

A faixa foi recentemente tocada pelo querido Dicky Trisco no seu podcast, esse é um dos trabalhos que mais nos orgulhamos, um remake e remix com samples originais da bateria do saudoso Mamão feito em 2017,  pads do Kiko Continentino no famoso Hammond B3 do studio Castelo e com baixo e arranjos supervisionados pelo mestre Alex Malheiros em uma gravação exclusiva produzida por nós. Viva o Azymuth!  <3

Conecte-se com Bruce Leroys: Instagram | Site | SoundCloud | Spotify | YouTube

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024