Skip to content
A música conecta

Spice & Music | A experiência de Boghosian no La Nave de Sake em Barcelona

Por Redação Alataj em Spice & Music 16.09.2019

Muitas as vezes a paixão pela música é acompanhada por outras paixões da vida de DJs e produtores. No caso do paulista Boghosian, responsável pela série especial B20 aqui no Alataj, comer bem é algo que pode se tratado como um dos grandes prazeres de sua vida. A nosso convite, ele compartilhou uma experiência recente em Barcelona para a nossa coluna Spice & Music.

Com a palavra, Boghosian:

Nesse verão tive o privilégio de tocar na pista do Warung no Brunch in the Park em Barcelona! Para quem não conhece as festas do Brunch In the Park estão entre as mais hypadas da Europa e acontecem no domingo a tarde em locações incríveis, geralmente no bairro de Montjuic que tem uma vista incrível de toda Barcelona. Os organizadores são responsáveis também pelas festas oficiais do OFF Sónar na semana do festival. 

Aproveitei a data em Barcelona para passar uns dias na cidade, que para mim é uma das mais interessantes da Europa, em um misto de trabalho, realizando reuniões de planejamento com a minha nova agência internacional, a Bullit, e também lazer, curtindo incríveis almoços e jantares com a turma da música. Um desses jantares vai com certeza ficará para sempre na memória, o jantar no La Nave de Sake

La Nave de Sake é um projeto realizado por Sebastian Mazolla, um chef Argentino talentosíssimo, com passagens pelo extinto El Bulli (restaurante dos irmãos Adria, considerado por muitos o melhor restaurante da história) e Noma Copenhagen (eleito atualmente um dos top 3 no mundo pela crítica especializada), e sua parceira Sussie Villarico, sommelier de saquê que cuida da carta de saquês dos melhores restaurantes de Barcelona. 

O La Nave de Sake, que foi eleito pela revista Forbes um dos 10 lugares mais descolados para comer, segue o conceito Nova Iorquino de organizar jantares para grupos de 10-15 pessoas em locais inusitados. Quando chegamos, era um prédio industrial, com um daqueles elevadores de fábrica. Ao entrar, uma sala com uma grande mesa de madeira e, de um lado uma geladeira com uma seleção dos saques mais raros que já vi, e de outro a cozinha aberta, pilotada por Sebastian. 

O jantar foi organizado pelo Ali Dubfire que é o maior foodie que eu conheço e teve entre seus convidados os DJs Carl Craig, Lancaster, e nossa equipe do Warung; Rassi, Conti e Albuquerque. Foram ao todo 7 pratos com influência asiática mas também catalã e até mesmo argentina. O menu deles muda a cada mês, mas dá pra comer de olhos fechados. Todos os pratos estavam incríveis. 

Cada prato é combinado perfeitamente por Sussie com um tipo de saquê, o famoso “sake pairing” que está em alta na Europa e muitas vezes tem substituído o tradicional “wine pairing”. Aprendi sobre e provei saquês completamente diferentes daqueles que conhecia. Enfim, uma experiência memorável não só pela comida e bebida que estavam perfeitos, mas também pelo ritual de poder dividir essa incrível refeição com amigos e compartilhar histórias divertidas em torno de uma mesa grande e ao mesmo tempo intimista. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024