Flo Massé: um coração dividido entre duas nacionalidades, e que juntas, constroem uma personalidade única e inspiradora que reverbera através de um talento musical nato. A DJ franco-brasileira é uma artista que vem ganhando cada vez mais destaque não somente no Brasil, como também nas grandes plataformas, festas e labels mundo afora. Com um carisma contagiante por trás dos decks, Flo transmite uma magia única conectada entre o House e o Trance, entre o analógico e o digital, entre a vanguarda e a inovação.
Voltando recentemente de sua segunda turnê pela Europa, Flo Massé deixou sua marca e um gostinho de quero mais em clubes e rádios renomados por lá como o Doka Amsterdam com a Picnic Records, HÖR Berlim, Chevry Agency x Increase The Groove, Draugai Draugams, Club3 e In:Time. No ano passado, a artista já havia aterrissado pela Europa tocando pela França, Alemanha e pela Inglaterra, e já em seu retorno, estreou seu primeiro Boiler Room aqui no Brasil, mostrando a maturidade de sua pesquisa musical e o porquê sua assinatura tem ganhado os olhares da cena.
Para falar sobre a identidade musical de Flo, é interessante voltarmos um pouco nessa linha temporal, para lá atrás, em seus primeiros encontros com a música. Florence é baterista por formação, então sua intimidade com as batidas é uma relação que já dura algum tempo. Como se tivesse as baquetas em mãos, ela traz a intensidade e o groove contínuo que a bateria exige e transmite para os toca-discos e as CDJs.
“Desde muito pequena, vibrava muito ao som de percussões, o que me levou a ser baterista com 15 anos de idade. Naquela época, ouvia muitas bandas de rock que misturavam instrumentos orgânicos e digitais, como The Prodigy ou Incubus. Mas eu nunca me limitei a um estilo musical: eu comprava CDs de rock, compilações de música eletrônica ou de rap. O que mais importava eram as sonoridades profundas que me emocionavam e os ritmos originais que me arrepiavam. E todas essas influências hoje repercutem de uma maneira ou outra na minha pesquisa como DJ: as tracks que escolho tocar contém muitos elementos percussivos e orgânicos, e amo misturar diferentes estilos eletrônicos na construção dos meus sets. Do House ao Trance, tudo que toco é uma consequência das minhas múltiplas influências musicais”, explica a artista.
Os sets de Flo Massé, assemelham-se a uma jornada cósmica, viajante e futurista. Basta se conectar e deixar-se levar, pois a artista guia o ouvinte por passeios e emoções diversas que ganham novos contornos a cada capítulo de suas apresentações.
Em 2021, Flo Massé integrou como residente o time da Nobii Records em São Paulo e 4finest no Rio, e também comanda as ações do coletivo Pulso, que apesar de recente, promete consistência e ótimos passos neste ano. Flo também foi chamada para tocar em países como Peru, Nicarágua e Costa Rica e está se preparando para uma nova turnê pelas Américas em Março de 2023 onde tocará em El Salvador, Honduras, na Guatemala, Nicarágua, no Uruguai e em Miami. Então podemos esperar mais registros e frutos especiais vindos da artista, nestes próximos meses! Fiquemos de olho!
A música conecta.