Storytelling

Para onde aponta Anfisa Letyago?

Nascida na Sibéria e residente da cidade de Nápoles na Itália, há mais de 10 anos Anfisa Letyago pavimenta seu caminho na música eletrônica com diversos lançamentos sólidos em grandes gravadoras, além de performances extremamente energéticas. A carismática DJ e produtora, cada vez mais se posiciona entre os principais nomes em destaque da nova geração de grandes artistas do Techno.

Para Anfisa personalidade é o que não falta. Na produção musical suas tracks que obtiveram maior destaque carregam sua identidade única, um balanço muito coerente entre graves maciços e vocais que ecoam e se conectam com os ouvintes. Grandes labels como Intec (Carl Cox), Drumcode (Adam Beyer), Rekids (Radio Slave) Kompakt Extra (Michael Mayer) já assinaram algumas de suas obras primas e, mais recentemente em 2020, a DJ lançou seu próprio selo, o N:S:DA, no qual até o momento já assinou o lançamento de dois EPs autorais.

Enquanto o Techno continua em plena expansão, e sendo cada vez mais reconhecido como um dos principais gêneros da música eletrônica na atualidade, as músicas do estilo vem ganhando mais visibilidade, atingindo e fidelizando cada vez mais ouvintes. No Beatport o Techno já há alguns anos está entre os gêneros mais vendidos e para segmentar a busca por músicas dentro de algo tão amplo, desde o ano passado a plataforma passou a separar as músicas dentro de duas grandes frentes: Peak Time/Driving/Hard e Raw/Hypnotic/Deep.

A categoria do Peak Time agrupa as músicas que apresentam um maior nível de energia, incluindo as que antes eram classificadas como Hard techno, são músicas feitas para serem tocadas nos momentos de pico das festas. Enquanto isso, a subcategoria Raw/Hypnotic/Deep engloba as músicas que buscam uma forte conexão por meio de melodias mais profundas, que conduzem os ouvintes em uma “viagem” maior. 

A maioria dos lançamentos de Anfisa Letyago estão direcionadas como Peak Time – mas é claro que essas classificações não nos dizem tudo sobre as músicas – e nesse caso, isso não parece refletir totalmente o perfil de produção da artista. Suas músicas apesar de extremamente energéticas e impactantes também tem muita presença de melodias bem evidentes, uma combinação forte que pode agradar um amplo espectro de gostos.

Já na construção de sets, Anfisa se destaca na versatilidade e dinâmica, dependendo do local e horário da apresentação a DJ pode surpreender tanto no direcionamento da sua pesquisa musical, quanto na sua capacidade na discotecagem. E se você ainda não viu, assista agora a apresentação que a artista protagonizou a convite do Cercle em Malta.

Longe de ser uma revelação instantânea, sua crescente é fruto de um trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido desde 2010, ao longo desses anos Anfisa realizou diversos lançamentos em importantes selos de música e comandou pistas como Watergate Berlim, Pacha Munich, Marktantine Amsterdam e vários outras. A trajetória da DJ vem conquistando cada vez mais a atenção de um grande público que segue ansioso para acompanhar a direção para onde aponta Anfisa Letyago.

A música conecta.