Skip to content
A música conecta

Rumo a consolidação: Gabrielle Kwarteng está pronta para brilhar

Por Ágatha Prado em Storytelling 02.03.2023

De Nova York para o mundo, Gabrielle Kwarteng é um talento da nova geração que tem conquistado os holofotes do cenário musical alternativo global. Com assinatura versátil, dançante e trazendo o frescor do House contemporâneo – e claro, combinando estéticas que desenham paisagens refrescantes e enérgicas para as pistas de dança -, ela encantou o palco mais reverenciado da cena berlinense: Panorama Bar.

DJ, pesquisadora musical, apresentadora e curadora de rádio, Gabrielle despontou recentemente no cenário, porém, sob vôos potentes e assertivos, que rapidamente já lhe renderam destaque para além dos holofotes nova iorquinos – como a NYC’s Today -, galgando rapidamente presença em festivais como Glastonbury, Melt! e o Dekmantel

E não é à toa que a artista vem logrando essas conquistas. O gosto diversificado e a mente aberta de Kwarteng são os carros-chefe de sua identidade, permitindo fluidez nas mistura do House dos anos 80 e 90 de NY, interpretações de Disco que atravessam diáspora e gerações, passagens percussivas ao lado de batidas ousadas e até mesmo, recortes mais ácidos que injetam uma dose dinâmica de energia. Em uma era carregada de informações, onde diversos talentos despontam pelas pistas, Kwarteng aposta em narrativas para o dancefloor, que muitas vezes olham para o passado, mas sempre focam em futuros possíveis.

Quando ainda residia em Nova York, Kwarteng continuou a apresentar um programa na estação de rádio online The Lot, testando suas misturas e mostrando uma pesquisa cada vez mais aprofundada. Em 2017, ela foi presenteada com o prêmio Mixcloud Online Radio de Melhor Show Eclético, um reconhecimento que se deve ao seu instinto musical que supera as expectativas do gênero. 

Agora residindo na Europa, o mundo ficou pequeno para Gabrielle. Já com um Boiler Room em mãos, gravado em Munique junto à Cupra, além de DJ sets transmitidos pela HÖR Berlim, a artista conquistou os olhos de grandes nomes da cena como Giles Peterson, e uma legião de fãs em Kiev, Madri, Londres, Bristol e Copenhague, ampliando a mente do público para um leque sonoro que remonta às raízes e o futuro da House Music.

Essa aposta em uma base musical que ao mesmo tempo é diversa, e também única, é o que eleva o trabalho de Gabrielle Kwarteng a um nível de respeito e autoridade em qualquer pista de dança. Nesses espaços cada vez mais sagrados, a paixão pessoal da artista se traduz em êxtase coletivo, inovando e educando o público a cada apresentação. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024