“Cultivar e incentivar a cultura eletrônica, enaltecendo o desenvolvimento da arte através da música, buscando sempre unir um público de mente aberta e livre de rótulos”. É com essa bela proposta que nasce a Trip to Deep, label party e gravadora fundada por Luís Hencke. Baseada em Florianópolis, Santa Catarina, a marca nasce em 2014 como festa e quatro anos a frente, desenvolve-se como gravadora — detentora de lançamentos de Agrabah, Entropia Entalpia, Hiago Pauli, Kommodo, Stroka, além de outros bons nomes nacionais.
Conectada ao panorama de sonoridades inerentes ao House, a Trip to Deep avançou e completou oito anos promovendo experiências dançantes distintas por Santa Catarina. Além do propósito de gerar conexões verdadeiras, impactando o público através de experiências envolventes, a festa ficou conhecida pela constante ocupação ao centro da capital catarinense, rendendo momentos inesquecíveis aos seus frequentadores e o estabelecimento de uma relação íntima com o público.
“A pista que gira é um clube marcante em Floripa e desde 2016 vem sendo palco principal para muitos dos nossos encontros. Foram diversos artistas locais, nacionais e internacionais que já passaram por lá e deixaram boas memórias”, narra Hencke. A festa promoveu ao público encontros com artistas relevantes como Apoena, Anderson Noise, BLANCAh, Finnebassen, Garance, Luca Agnelli, Mari Herzer, Mimetic, Renato Cohen e Sebastian Voigt, entre incontáveis outros ao longo dos oito anos de atividades.
Com uma estética sonora acurada, a evolução para selo é a consequência de um trabalho bem amarrado e construído com solidez. Mesmas características que permitem que a marca esteja em constante inovação, inclusive. Quer um exemplo? Nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a partir das 22h, a Trip to Deep retorna ao Centro de Florianópolis, Santa Catarina, com Aspeckt, Kika Deeke, Hencke e o retorno de L_cio com seu live; além da grande novidade: uma pista simultânea dedicada ao Hip-Hop comandada por Belton, Oszi e Scher.
Um ponto de distinção é que além do caráter conectivo, a festa também agrega força ao cunho social. Desde a sua criação, faz parte da história da label a realização de campanhas filantrópicas com o intuito de arrecadar recursos para ONGs e comunidades. E para a edição desta sexta, a Trip to Deep está arrecadando agasalhos e cobertores, em bom estado, em troca de desconto no ingresso como uma forma de combate aos efeitos das baixas temperaturas que se manifestam pela região.
Levando ainda em consideração a qualidade do som, estrutura, iluminação e todos os pontos de conexão com o público que estão sendo preparados, Hencke, o fundador, garante que a experiência sensorial em pista será completa no retorno para o local que foi palco para as experiências mais importantes da Trip to Deep, mantendo firme suas conexões com as raízes. “O que nos traz ainda mais alegria é saber que estamos construindo nossa realidade dançando, girando e com a certeza de que o melhor está por vir”, reforça o head.
A música conecta.