Adam Ten e Mita Gami chegam ao Brasil em um momento de consolidação. A dupla sintetiza o recorte de Tel Aviv que conectou House, Indie e um toque psicodélico herdado do universo do psy-trance, mas com foco na funcionalidade de pista. Ambos se formaram musicalmente frequentando as mesmas cenas, o que os ajudou a chegar em um som bem específico e com muita identidade, que se espalhou de clubes locais para alguns dos principais palcos do mundo em pouquíssimo tempo.
A criação da Maccabi House reforça essa lógica. O selo funciona como extensão natural da parceria, reunindo lançamentos que compartilham a mesma leitura de ambos os artistas, um som que entrelaça camadas harmônicas a linhas de baixo firmes e um toque de psicodelia que amplia a atmosfera. A base é House, mas a Maccabi House teve papel ativo na consolidação do Indie Dance em escala global, lançando faixas que deram contorno real ao gênero, da introspecção à produções mais enérgicas.
Em cerca de cinco anos, a Maccabi House consolidou um espaço próprio e passou a ser vista como uma das labels mais interessantes do House contemporâneo. Operando em conjunto e com uma visão de longo prazo, Adam Ten e Mita Gami conectam produção, curadoria e pista de forma coerente, priorizando a identidade sonora e a criação de uma comunidade de artistas.
No dia 13 de fevereiro (sexta), no início do carnaval brasileiro, a dupla se apresenta em formato b2b na abertura da programação da BOMA no Rio de Janeiro, em uma data que reúne ainda Jamie Jones, Miguelle & Tons e GIU no Museu do Amanhã. Arraste para o lado e confira algumas faixas essenciais que mapeiam a evolução de Adam Ten e Mita Gami no estúdio, um aquecimento para esse back to back especial no Carnaval da BOMA.
Adam Ten, Mita Gami – Mango [Upon You Records, 2019]
Primeira colaboração oficial da dupla. Mango apresenta uma sonoridade minimalista, com synths limpos e atmosfera bem construída, já apontando a direção estética que eles começavam a desenvolver juntos.
Adam Ten, Mosko(IL) – Shadow Way (Mita Gami Remix) [Hosted, 2020]
Neste remix, Mita Gami mantém a base minimalista da faixa original, mas adiciona um novo groove guiado por percussões, trazendo uma leitura com acento afro, apontando assim uma clareza maior de suas influências.
Adam Ten, Mita Gami – The Queen [Rebellion, 2020]
Momento importante no desenvolvimento artístico dos produtores, a collab se constrói sobre um solo vocal bem presente, deixando claro a resposta que esperam da pista com suas produções.
Sunlightsquare – Oyelo (Adam Ten & Mita Gami Remix) [MoBlack, 2021]
Neste remix, a dupla dialoga de forma mais direta com o Afro House, sem romper com a identidade que vinha sendo construída. Tem o toque futurista e nuances sonoras do Oriente Médio que ampliam o alcance da faixa para contextos mais noturnos.
Adam Ten, Mita Gami – Lego [Diynamic, 2021]
Emplacada pela Diynamic, Lego é parte de um EP de 4 faixas de Adam Ten que demonstra o alcance que ambos os projetos estavam começando a tomar.
Adam Ten, Mita Gami – Night Shift [Crosstown Rebels, 2022]
Mais uma grande label para o catálogo. Pela Crosstown Rebels, Night Shift explora um clima mais escuro, hipnótico e com aquele caráter psicodélico. Mistura uma atmosfera de tensão com belos acordes de piano, criando um ótimo contraste.
Parallelle – Renegade (Adam Ten & Mita Gami Remix) [Crosstown Rebels, 2023]
Novamente pela Crosstown Rebels, esse remix é um dos mais comentados na discografia de ambos. O grande diferencial são os synths metálicos que se encaixaram perfeitamente na atmosfera noturna e de tensão da track. Grande acerto!
RÜFÜS DU SOL – Lately (Adam Ten & Mita Gami Remix) [Rose Avenue, 2024]
Mostrando que dominam a arte do remix, aqui temos mais uma ótima adição em seu catálogo, onde a dupla levou a versão melódica original para uma estrutura que dialoga com o Indie Dance e o House.
Mita Gami – All By Myself [Maccabi House, 2025]
Lançada pela Maccabi House, essa faixa solo de Mita Gami reinterpreta o vocal de Lord Don’t Leave Me, das The Davis Sisters — sample que ficou conhecido mundialmente na versão de Moby em In This World. Ótima combinação de carga emocional com uma estética mais pista.
Marina Maximilian, Adam Ten, Mita Gami – Million Pieces [Maccabi House, 2025]
Aqui temos a Maccabi House em seu estudo mais puro — e essa faixa foi justamente a primeira collab oficial dos dois fundadores pela própria label. Million Pieces nasceu de uma jam espontânea em estúdio e talvez esse caráter descompromissado tenha sido a peça-chave do sucesso da track.
Rafael, Adam Ten – Sweet Boy [Maccabi House, 2025]
Um dos lançamentos mais recentes de Adam Ten. Collab com Rafael, que também tem uma importante participação na consolidação da Maccabi House como um dos heads. Sweet Boy conversa diretamente com a estética consolidada no entorno da Maccabi House, um som com um toque oriental, percussões e synths bem característicos.