Top 5 | 5 top DJs de disco que a gente ama

Há quem torça o nariz irredutivelmente e há quem ame e se ama é de paixão. O que não dá pra negar é que a Disco Music tem um papel primordial para a história da música eletrônica, já que o estilo precedeu o House e foi a trilha sonora das primeiras danceterias nos Estados Unidos. Clássicos da Disco permanecem vivos nas cases dos DJs até hoje e são responsáveis por momentos explosivos na pista de dança, além de encabeçar uma das gravadoras mais importantes do cenário por anos, a Glitterbox.

É claro que o estilo sofreu algumas pequenas mutações ao longo dos anos, apresentando uma roupagem mais contemporânea – o que não excluiu de forma alguma as linhas mais tradicionais – mas ainda assim permanecem o ritmo extremamente dançante, as melodias alegres e os vocais marcantes produzidos e tocados por muitos artistas aclamados da música eletrônica. Nós realmente listamos diversas figuras que podem representar muito bem a Disco Music, porém colocaremos apenas cinco deles que gostamos bastante:

Joey Negro | Considerado um dos maiores representantes do estilo, o britânico Dave Lee assina por mais de 15 pseudônimos, mas Joey Negro é o mais conhecido, lançando faixas pelas melhores gravadoras e percorrendo o mundo levando a Disco Music nos melhores clubs e festivais.

Jayda G | Quem já teve a oportunidade de ver esse furacão atuando ao vivo sabe que Jayda G não brinca em serviço. Com apresentações enérgicas e construção musical envolvente, ela é uma das DJs mais reverenciadas da vertente nos últimos tempos.

Antal | Um verdadeiro digger. Antal é um dos fundadores de uma das gravadoras e lojas de discos mais famosas do mundo, a Rush Hour, e consequentemente carrega uma seleção musical assustadora, capaz de impressionar qualquer ouvinte.

Hunee | O coreano hoje residente em Berlim é a prova viva de que não existe lugar no mundo para um estilo musical. Sua ascensão aconteceu gradualmente e merecidamente por produções e sets em uma linha conceitual e dançante irresistível.

Benjamin Ferreira | De Belém do Pará para as melhores pistas de House e Disco do Brasil, Benjamin é pesquisador e DJ há mais de duas décadas e consegue desempenhar com clareza um set que demonstra sua vasta pesquisa musical.

A música conecta.