O cenário de produção musical está mais aquecido do que nunca. Com as pistas paradas por tempo indeterminado para barrarmos o coronavírus, artistas têm se dedicado mais e mais ao trabalho de estúdio e, consequentemente, as lojas de venda online tem abastecido seus catálogos com muitos lançamentos.
Este é o momento ideal para que produtores se especializam, estudem e se dediquem ainda mais para produzir; para que DJs aprofundem sua pesquisa; e para que nós, parte do público, possamos conhecer novas músicas e figuras da cena. Para ajudar nessa missão, convidamos Leo Diniz, DJ e produtor paulista que recentemente deu início ao trabalho de estúdio e em breve lança sua segunda faixa autoral, Better Land. A track retrata uma estética sonora que faz um mix de suas principais referências, do Deep ao Progressive, mas que se aproxima bastante do Indie.
“Better Land marca um momento muito importante de transição musical que venho atravessando em minha carreira, ela é uma música versátil que conversa com vários estilos diferentes”, explicou Diniz. A faixa está marcada para chegar dia 9 de Maio nas principais plataformas digitais e é assinada pela Interpol Records. Abaixo, ele aproveitou para compartilhar com a gente cinco lançamentos que foram destaques até aqui no ano de 2020.
AFFKT – Crudo (Original Mix) [Cacao Records]
Sem dúvidas uma das melhores produções do AFFKT, é um artista que venho acompanhando e sempre traz músicas interessantes, além disso ele é o head de uma de minhas labels favoritas, a Sincopat.
Space Food – Our Time (Original Mix) [Heinz Music]
Essa track me surpreendeu de forma muito positiva, já conhecia o trabalho desse duo, mas essa música em específico com certeza se encaixa muito bem na minha nova proposta musical.
Colyn – The Future Is The Past (Original Mix) [DGTL]
Quando ouvi essa música antes de ser lançada, já virou o lançamento mais esperado por mim do ano, acho ela simplesmente perfeita! Colyn vem mantendo uma regularidade de alta qualidade em suas produções e com certeza está na minha lista de produtores favoritos.
Damon Jee, Darlyn Vlys – Thrills (Original Mix) [Correspondant]
Elenco Damon Jee como minha maior referência atualmente, não tem música ruim vinda dele. Ultimamente ele também tem lançado algumas tracks junto com Darlyn Vlys e essa parceria tem rendido músicas excelentes; “Thrills” é um exemplo claro que sintetiza tudo o que eu disse.
Olivier Giacomotto – Barbak (Original Mix) [Eleatics Records]
Essa é uma música completa. Tem psicodelia com uma base bem sólida, uma levada dançante e também é explosiva. Apesar de ter sido lançada recentemente, já entrou na minha lista de favoritas. Olivier Giacomotto acerta a mão com muita frequência, é um artista que vale muito a pena deixar sempre no radar de pesquisas.
A música conecta.
+++ Há um ano fizemos um perfil de Leo Diniz. Relembre em nossa coluna Who?