Top 5 Alataj

5 músicas lançadas em 2021 que já são sucesso

Você deve ter lido esse título e pensado “what?? Mal chegamos em Abril de 2021, zero pista de dança, e já tem música que pode ser considerada sucesso?” Também pode ter pensado “quem são eles para dizer o que vai bombar ou não?”. É… tem isso, eu não nego. A gente não é vidente e nem ditador de tendência, mas dá pra apostar em algumas faixas e te digo o motivo. 

Primeiro porque até agora acompanhamos uma belíssima lista de lançamentos expressivos, de qualidade inegável. Tem aquelas faixas que apresentam uma composição que, quando você escuta, já sabe que funcionará perfeitamente na pista. Depois, muitos desses releases vieram de figuras importantes do cenário. Aliás, alguns trabalhos eram aguardados há um tempo. A receptividade do público através das internet também é um fator importante e bom… tem um Qzinho de intuição. 

É claro que o conceito de sucesso é muito abrangente né, afinal temos tantas vertentes e sub vertentes no cenário que em cada uma delas teremos faixas se destacarão, portanto, tentamos diversificar nos estilos também. E olha, estamos em abril e foi uma tarefa difícil! Já rolou muita coisa boa nesses três meses, então ao invés de cinco, serão seis mesmo. 

Espero que você concorde com nossas escolhas ou, pelo menos, que esse material dê um impulso para dar uma aprofundada nos lançamentos de 2021. A gente te dá uma ajuda e tanto toda semana com o Radar de Lançamentos, que traz os releases mais importantes do cenário global sempre atualizados. 

Bonobo & Totally Enormous Extinct Dinosaurs – Heartbreak (Kerri Chandler Remix) [OUTLIER]

A faixa original que combina House e Breakbeat já é um sucesso total, mas a gente te apresenta o que consideramos a cereja do bolo do EP,  uma versão ainda mais pista nas mãos da lenda viva da música eletrônica. 

Joyce Muniz – Crystalline [Exploited]

Você quer pista? Então, toma! Uma criação explosiva e na medida para aquele momento que você sabe bem qual é e está morrendo de saudade. A brasileira representou na faixa, que já apareceu em alguns livesets por aí e recebeu o suporte de nomes que vão de Seth Troxler a Anja Schneider.

Black Coffee feat Maxine Ashley & Sun-El Musician – You Need Me [Ultra Records]

A Afro Music está com tudo na música eletrônica, assim como o maior nome do estilo. A faixa em colaboração com outros dois artistas sul africanos é profunda e o vocal é tocante. Consegue tanto nos confortar nos momentos em casa como emocionar naquele clima “nascer do sol” na pista. 

Roosevelt – See You Again (Perel Remix) [City Slang Records]

O álbum Polydans, de Roosevelt, lançado no início de 2021, foi muito bem recebido pelo público, principalmente a faixa See You Again. A gente trouxe ela, mas na versão Dance, assinada por Perel.

Ivory (IT) – Triumpahnt [Afterlife]

Com releases mega esperados, o Afterlife apresentou a segunda parte da sua série Unity, um VA com faixas dos artistas mais consistentes do Techno Melódico atualmente. Todas as faixas presentes no projeto são sucessos, então escolhemos uma das que mais se destacaram aos nossos ouvidos.

FJAAK – District 8 [FJAAK]

O projeto que tem emplacado praticamente tudo o que sai do estúdio colocou mais uma bomba pra jogo que mistura aquele Techno no momento peak time da pista, cortes de vocal na medida e breakbeats bem dançantes.

A música conecta.

Compartilhe