Skip to content
A música conecta

Ramiro Lopez indica seus 5 pratos preferidos dos países que já tocou

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 02.05.2019

Comer fora de casa é uma mera consequência para qualquer artista internacional. Em meio as turnês, você meio que se distancia das suas preferências gastronômicas em direção ao mar de possibilidades que a cozinha mundial oferece. Esse inclusive é o tema central da nossa coluna Spice & Music, que conta com depoimentos de artistas brasileiros e internacionais que tiveram experiências gastronômicas de ponta durante uma tour.

Veja como foi a experiência de Wehbba e ANNA no País Basco!

Mas, este conteúdo não se trata exatamente desta coluna, já que o conceituado produtor de techno da Espanha, Ramiro Lopez, optou por uma linha criativa para compor sua participação no Top 5 Alataj. Inicialmente, sugerimos a Ramiro que preparasse uma lista mais voltada a assuntos de estúdio. Entretanto, parece que seu estômago falou mais alto e levou o produtor da Noir Music, Drumcode, Odd Recordings e Kraftek a escolher outro tipo de lista, com foco em suas 5 comidas preferidas dos países que já visitou. Confira:

Ceviche

Esse é um dos pratos mais famosos do Peru. É muito fresco e cheio de sabor. De fato, a comida peruana é uma das minhas preferidas. Além da comida, gosto muito do público peruano. Tem sido incrível toda vez que toco lá. Mal posso esperar para voltar em breve… muito em breve!

Schweinshaxe (presunto assado)

Como vocês devem imaginar pelo nome bombástico, esse é um prato tradicional da Alemanha. É carne de porco assada e combina com uma grande jarra de cerveja. É pesado, mas ótimo para aqueles dias de inverno. A Alemanha é conhecida por sua incrível cultura eletrônica. Toco lá com bastante frequência e o público é sempre fantástico.

Murgh Makhani (manteiga de frango)

É da Índia e sempre como com um grande naan (pão indiano) quando visito o país. Como vocês devem saber, estou cuidando de uma gravadora (Odd Recordings) junto com Arjun Vagale (que é da Índia), então eu poderia dizer que tenho uma família indiana. Toquei várias vezes lá e é cada vez melhor. A índia é um país cheio de contrastes, às vezes bagunçado e com uma cena techno não muito forte ainda, mas crescendo muito rápido.

Asado (churrasco)

Você pode comer carne boa em muitos países do mundo, mas é uma religião na Argentina. Eles têm cortes de carne próprios e sabem como distribuí-los. É uma tradição fazer churrasco com os amigos durante os fins de semana. Os argentinos são muito amigáveis e calorosos, você pode sentir isso na pista. Um dos públicos mais enérgicos do mundo (e devo admitir que um dos meus preferidos). Me sinto amado toda vez em que estou em turnê por lá.

Tortilla de patata (tortilla espanhola)

Acredito que não é necessário uma introdução aqui. Você pode comer muitos pratos deliciosos na Espanha, mas eu escolhi esse porque é simples e delicioso. Fazer uma boa tortilha de batata é uma verdadeira arte para mim. O que posso fazer? Amo meu país profundamente. Sou sortudo por tocar frequentemente aqui e receber um grande apoio. Temos alguns dos melhores clubes e festivais do mundo. Se vocês nunca estiveram aqui, deveriam!

Tenho que dizer que também amo o Brasil. A comida é incrível e os clubes também são excelentes, mas, infelizmente, não tenho a oportunidade de tocar por aí há algum tempo. Espero voltar em breve, compartilhar minha música com todos vocês e aproveitar a viagem para comer feijoada ou picanha com um litro de caipirinha. Saúde!

A música conecta.

+++ Que tal mais 10 minutinhos de leitura? Temos certeza que você vai curtir nossa entrevista com o DJ israelense Guy Mantzur.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025