Skip to content
A música conecta

6 artistas destaques do minimal e tech house no Reino Unido, selecionados por SODREE

Por Marllon Eduardo Gauche em Trend 14.12.2022

Não é de hoje que o brasileiro SODREE circula por pistas do continente europeu, influenciando e sendo influenciado por diversos nomes da cena eletrônica internacional. Natural de Araranguá, no interior de Santa Catarina, o artista começou a protagonizar os rolês undergrounds de sua cidade natal por volta de 2015 e, após alguns anos atuando como DJ, decidiu que estava na hora de cruzar fronteiras rumo à voos mais altos. Assim, firmou sua base em Edimburgo, na Escócia, e entre as sonoridades da House Music, atravessando vertentes do Minimal ao Tech House, foi somando feitos pelo caminho dos quais vale se orgulhar. 

Sua agenda de gigs, no entanto, não se fixa em apenas um país. Portugal, Londres, Liverpool e Ibiza são alguns locais onde SODREE tem se apresentado com constância e, entre tantas andanças, seu ouvido afiado de produtor não deixou de perceber bons talentos. 

+++ Veja o Alataj Lab de SODREE 

Por isso, convidamos o artista para apresentar alguns dos TOPs DJs de Minimal e Tech House que tem bombado pelas pistas do Reino Unido. Confira a curadoria!

Marcellus

De Londres, Marcellus é um artista que representa bem o Deep Tech e Tech House da cena britânica, sendo apoiado por big names ​​da indústria como Jamie Jones, Dennis Cruz e Michael Bibi. Suas produções já alcançaram selos como Elrow, Deeperfect e Relief. Entre seus maiores hits estão Funk Machines, em collab com Healy, pela Under No Illusion; e I Do, pela Dance On Arrival.

Ben Sterling

Natural do Reino Unido, Ben Sterling carrega em sua identidade sonora ondas mais minimalistas do Tech House, flertando também com o Deep Tech. Suas produções já emplacaram em selos como Hot Creations, ODTech Records e Repopulate Mars, além de alcançarem suporte dos titãs Jamie Jones, Marco Carola, The Martinez Brothers, Calvin Harris, entre outros. Nos palcos pelo mundo, passou por lugares como DC-10, Resistance, HYTE, Paradise, elrow, Straf_Werk e The Warehouse Project. 

Tim Taylor

Outro nome britânico que também está recebendo o suporte das feras Jamie Jones, Michael Bibi, Cuartero, East End Dubs, Latmun, Rich NXT e mais, é o jovem Tim Taylor. Em 2020 ele passou a mergulhar de cabeça em sua música e desde então tem alcançados ótimos resultados na produção, lançando por labels como Revival New York, Hot Creations, What NxT, LW Recordings.

Sosa 

De Liverpool, no Reino Unido, Sosa é conhecido por seus ritmos hipnóticos que já receberam o suporte de gigantes da indústria, como Michael Bibi, Solardo, Latmun, Lee Foss, Eli Brown e outros. Relief, Repopulate Mars e Under No Illusion foram alguns dos selos de destaque que já assinaram suas produções. 

Antss 

Também de UK, Antss apresenta uma identidade sonora forte e comovente, com batidas vigorosas e melodias destemidas, chamando a atenção de quem lhe concede o play. Alguns dos seus lançamentos responsáveis por sua ascensão são What NxT, Sanity, Dark Side of the Sun e Deeperfect. No suporte, nomes como Rich NxT, Jamie Jones, Chris Stussy, Michael Bibi e East End Dubs . 

Wheats 

Mesmo com pouco tempo de carreira, Wheats é um nome que chama atenção no Reino Unido. Já bem conhecido por seus grooves hipnóticos, o artista já emplacou produções na Hottrax, Kaluki, Circus e Solid Grooves, além, é claro, do suporte de Jamie Jones, Kerri Chandler, Michael Bibi e Marco Carola.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025