Toda gravadora que queira se desenvolver plenamente no cenário musical precisa se encarar como um ecossistema completo, em que as suas ações não se resumam somente aos seus lançamentos. Pelo contrário, lançar uma música ou um artista é apenas uma etapa para a solidificação, que quase sempre vai exigir continuidade.
Uma das possibilidades de tal continuidade é a criação de showcases. Ali, a gente une o fator arte (a música) ao fator humano – a presença. É algo como uma ativação de marca em festival, que vai aprofundar o relacionamento da marca com o público e, consequentemente, aumentar a fidelidade na mesma medida em que a marca reforça suas qualidades.
Arthur França, ou Arthus, está ciente da importância deste formato. Label head de uma das mais consagradas labels de Minimal do Brasil, a Totoyov, ele vem promovendo há algum tempo eventos da label em Santa Catarina. A iniciativa, que já levou os dançantes até espaços como o Lo-Fi, D-EDGE e Cave Club, prepara-se para mais uma festa, desta vez no Mad Dwar Biegarten, em Blumenau.
“Nas festas é o momento de trazer para o físico a ideia que está apenas na mente das pessoas quando se escuta o que lançamos na label. É um momento único em que você traz todo o conceito sonoro e estético para o público, acredito que gravadoras não podem ser apenas gravadoras e temos grandes exemplos a nível mundial. Muitas começaram como gravadoras e se tornaram festas, algumas até festivais, que é o caso da Animal Crossing. A Totoyov a longo prazo vai incorporar todos os aspectos possíveis dentro da música, estamos em fase de planejamento para construir uma agência e um estúdio para nossos workshops e educação para o público em geral”.
O dia 18 de março reserva uma celebração clubber ainda mais especial, já que a Totoyov vai entrar em convergência com o núcleo OCSID, label party consolidada no Vale do Itajaí. Desse modo, o crossover musical envolverá residentes das duas marcas e a timeline artística certamente vai criar um organismo próprio, encabeçado por Gromma, artista referencial de Minimal no Brasil.
“Normalmente trabalhamos no litoral onde a cena é mais quente, porém Blumenau tem um grande potencial a ser explorado. O relacionamento com a OCSID se deu de uma forma natural, já conhecíamos um dos co-fundadores e a ideia de festas em estilo sunset sempre foi algo que pensamos, então acabamos unindo as experiências, público, conceitos e tenho certeza que essa parceria é muito importante para ambas as marcas. Estou feliz como as coisas aconteceram e com o que estamos planejando para o futuro. Criamos um vínculo bacana e essa vai ser a primeira de uma série de festas que estamos programando. Queremos colocar Blumenau na rota dos grandes eventos e juntos faremos isso”.
Além da novidade que é a parceria com a OCSID em si, o evento vai ver Arthus em B2B com Beckhäuser, representante da label Fratii.ro. Jack Cheler, produtor em ascensão que lançou recentemente o EP “Pigments” na Totoyov, e, é claro, os co-fundadores da OCSID, rVicent e Ribero, também integram o lineup.
“Algum único, inovador, qualidade principalmente no atendimento que é algo que batemos muito o martelo, sem esquecer a qualidade sonora, caprichamos no soundsystem, teremos projeções insanas e claro, um público lindo”.
A música conecta.