Skip to content
A música conecta

Guia de festivais: Time Warp São Paulo 2023

Por Alan Medeiros em Trend 04.05.2023

Nos últimos anos houve um movimento bastante robusto de importação de marcas de festivais internacionais ao Brasil dentro do cenário da música eletrônica. Este movimento não é algo exatamente novo, visto que já no começo do século o Sónar e outros eventos marcaram presença por aqui e nos anos anteriores diferentes promoters gringos amparados pela produção de ótimos profissionais brasileiros também se aventuraram. 

Neste movimento mais recente, o Time Warp foi o festival com foco 100% em música eletrônica que melhor fixou suas bases por aqui. Tive a oportunidade de estar presente na edição principal de 2022 e o que pude ver foi um festival de estrutura forte e muito bem ajustado nas questões de serviço – tal line up também foi um ponto de destaque no calendário do ano passado. Este ano o Time Warp está de casa nova e acontece esta semana nos dias 5 e 6 de Maio. A seguir, preparamos um guia básico para você que vai curtir o evento:

Por quê ir

O Time Warp é um festival que leva muito a sério a parte de estrutura com tecnologia de som e luz alinhada ao artístico. Em termos de palcos, entrega uma experiência de ponta que pouquíssimos eventos conseguem fazer de maneira semelhante. Além disso, apresenta artistas que não costumam vir para o Brasil em tours frequentes. É um pedida certa para quem busca ter uma experiência de altíssimo nível de intensidade e entrega.

Time Warp Brasil retorna com shows de Eli Iwasa, Chloé Caillet, Adam Beyer  e mais; ingressos à venda! - Poltrona Vip

Line up

O line up desse ano não me surpreendeu tanto como ano passado ou até mesmo em edições anteriores do evento aqui no Brasil. Ainda assim, há nomes realmente interessantes que podem protagonizar grandes momentos. Nossos destaques para esta edição são Bonobo, Anfisa Letyago, Honey Dijon, Mochakk, Paula Temple e Chloé Caillet. 

Imperdível! 

ANNA e Sama’ Abdulhadi representam com propriedade a força feminina dentro do Techno. Expoentes de suas culturas, elas tocarão juntas nesta edição do Time Warp São Paulo. Promessa de um grande set. 

Locação

O Time Warp São Paulo estava muito bem acomodado no Sambódromo do Anhembi em suas edições anteriores, até levar um formato pocket do evento para a ARCA no fim do ano passado. Este ano o festival acontece pela primeira vez em Interlagos, uma locação que divide opiniões do público mas por seu tamanho traz uma série de possibilidades interessantes. Bem estruturado, pode ser um ponto alto dos próximos anos.

Time Warp Brasil anuncia datas de 2021 e divulga aftermovie oficial da  edição de 2019 - Play BPM

Vale ficar ligado

Quem já teve problemas com o ir e vir de Interlagos em outros momentos, vale entender bem a dinâmica de transportes que a organização está planejando para este ano. É muito mais fácil se organizar antes do que buscar caminhos e alternativas na hora chave de chegar ou ir embora. 

O Time Warp é um festival de estrutura realmente muito grande e com um mar de gente em suas duas pistas. Se você vai curtir o evento em galera, é válido combinar alguns pontos de encontro para que, caso vocês se percam e o sinal de internet esteja falho, se encontrar novamente seja uma tarefa mais fácil.

Pode surpreender

Aqui vão algumas das coisas que estão fora das mais óbvias e do campo dos headliners mas que na nossa visão podem se tornar aspectos importantes desta edição: 

L_cio está preparando uma apresentação live especial para o evento, neste que é um ano muito importante em sua carreira. Some isso ao relacionamento histórico e genuíno dele com a cena de São Paulo e com o próprio Time Warp e você tem uma combinação de fatores muito interessante. Sábado no Outdoor Stage.

Eli Iwasa é outra artista que também tem construído uma relação especial com o festival ao longo dos últimos anos. Além disso, nesta edição seu b2b com Due traz um elemento interessante de colaboração entre duas das mais importantes DJs que temos na cena atualmente. Elas tocam juntas sábado no Cave Stage. 

Grande pesquisador musical e representante da cena independente de Belo Horizonte e do Brasil, Omoloko faz sua estreia no festival na sexta-feira no Outdoor Stage. Essa é uma gig importante pelo contexto de internacionalização da sua carreira como seletor, visto que nos próximos meses ele embarca para uma turnê extensa fora do país.

Bárbara Boeing vive um momento bastante especial com gigs importantes em sua atual residência na Europa. Boeing está próxima de lançar na íntegra seu EP Brasiliana pela Toy Tonics e é dentro desse contexto que ela chega ao Brasil para tocar sábado no Outdoor Stage.

Para mais informações sobre o evento, acompanhe a Time Warp no Instagram. 

A música conecta. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025