Skip to content
A música conecta

Josh Wink e Truncate celebram e comentam a dinâmica de produção em dupla

TAGS:
Por Isabela Junqueira em Trend 26.09.2022

Josh Wink e Truncate lançaram recentemente o EP de Let Go, composto por uma original e um remix por Wink. Let Go é a sequência do hit Be Aware, primeira colaboração da dupla que chegou às plataformas em dezembro de 2021, acompanhada de uma versão acapella e remix por Truncate. “David [Truncate] e eu nos conhecemos através de amigos em comum no Berghain em Berlim há muitos anos, nós somos fãs da música um do outro e nos tornamos amigos rapidamente”, narra Josh.

A dupla extremamente talentosa não requer grandes contextualizações. Wink é um dos pilares criativos do underground por décadas, sendo pioneiro como DJ, produtor e chefe do selo Ovum Recordings. Truncate, enquanto isso, é um dos novos representantes do Techno global, com um som de assinatura construído sob baterias pesadas, funky e grooves hipnóticos. Let Go é uma faixa que combina as melhores qualidades de ambos os artistas e à medida que a faixa se desenrola, a tensão sobe e desce para manter os níveis de drama altos, mas o groove robusto nunca diminui.

“Quando Josh e eu estávamos fazendo esse disco, ele ficou na minha casa, demos muitas risadas com as piadas do pai dele, mas também aprendi muito com ele sobre como ele aborda a produção. Foi inspirador, eu peguei alguns de seus métodos e os uso muito na minha música agora. Ainda me belisco pensando que pude trabalhar com tal lenda e muito menos que ele estava na minha casa, no MEU estúdio. Bem surreal”, destaca Truncate sobre a troca produtiva. 

+++ Relembre a entrevista com Josh Wink por Leo Janeiro

“O tempo em seu estúdio foi uma colaboração normal, fácil e natural onde nós dois nos sentimos confortáveis com a entrada e a direção um do outro para a qual a faixa tomou. Let Go é a segunda faixa que surgiu dessa sessão que fizemos em janeiro de 2020. Fizemos um acordo onde ele remixou o primeiro lançamento (Be Aware) e eu remixei o segundo (Let Go)”, completa Josh Wink. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024