Skip to content
A música conecta

Vinte músicas que marcaram os 20 anos do Warung Beach Club

Por Jon Fachi em Trend 04.11.2022

Estamos em meio às comemorações de 20 anos de um dos principais clubes do cenário nacional. O Warung Beach Club resiste ao tempo sendo fiel a um estilo de dance music conceitual, mais centrado no House Progressivo; sons com alma, melodia e boas vibrações. Porém, a curadoria sempre deu muito espaço ao Techno, criando uma cultura muito forte na região sul. Fato é que a boa música sempre foi o caminho, sem preconceitos e ao longo dessas duas décadas, algumas delas ficaram marcadas na memória dos clubbers. Vale lembrar que a qualificação desta lista é baseada em faixas que seguem duas características: foram tocadas várias vezes por artistas diferentes em épocas distintas; ou marcaram um momento do club, onde algum artista ou estilo esteve muito em alta.

É evidente que eu poderia fazer outra lista com mais 20 músicas diferentes, que também mereciam estar nessa lista. Mas diante da minha experiência acompanhando o clube por quase 16 anos e frequentando há 12, consegui buscar faixas de todas as épocas do club. Muitas delas os novos frequentadores nem imaginam que um dia já foram hits por lá.  

Guy Gerber – Timing 

Esta primeira, merece uma atenção em especial. Timing é um consenso entre frequentadores, por quê? Ela se justifica ser a ‘’música do clube’’ por representar o estilo que os proprietários escolheram para trazer a Santa Catarina e, principalmente, por ser uma música que foi tocada por diversos anos diferentes. Há registros dela sendo tocada por John Digweed e Sven Väth em 2009, o próprio Guy Gerber em 2011 em sua estreia no clube, a DJ Ingrid por volta de 2013, e Hernan Cattaneo em 2015. Timing parece que foi feita para o Templo, sua melodia hipnótica, transcendental, mágica, é uma das mais belas já produzidas em toda a história da dance music. Como era de se esperar, caiu como uma luva no Sunrise do Club, com todos os DJs mencionados tocando exatamente no surgimento do sol. Não é apenas uma coincidência, mas sim que sua energia conversa perfeitamente com o momento mais esperado de uma experiencia dentro do clube. 

Layo & Bushwacka – Love Story

Sharam – Party All The Time

John Digweed – Warung Beach (Original Mix)

Dosem – Beach Kisses (Joris Voorn Remix)

Mano Le Tough, Dixon – Primative People (Tale Of Us remix)

16 Bit Lolitas – Nobody Seems to Care

Depeche Mode – I Feel Loved (remixes diversos)

Azari & III – Hungry for the power (Jamie Jones remix)

Deepsky – Talk Like A Stranger (Nic Fanciulli Skylark Dub Mix)

Plastikman – Spastik (Dubfire Rework)

Donna Summer – I Feel Love (remixes diversos) 

Radio Slave – Grindhouse (Dubfire Terror Planet Remix)

Underworld – Dark And Long (Christian Smith Remix)

Noir & Haze – Around (Solomun Remix) 

Maceo Plex – Learning to Fly

Jaydee – Plastic Dreams (remixes diversos) 

Nina Kraviz – Ghetto Kraviz

The XX – Crystalised (Sasha Remix)

Guy J – Nirvana 

Abaixo, a playlist na íntegra no Spotify:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025