Skip to content
A música conecta

Troally 408 | Gromma

Por Elena Beatriz em Troally 10.09.2025

Gromma construiu sua trajetória a partir de um vínculo direto com os garimpos, que englobam diferentes épocas da música eletrônica, e com a discotecagem em vinil — em uma época em que a prática ainda dava seus primeiros passos largos no Brasil. Desde 2006, quando iniciou sua carreira, desenvolve uma identidade marcada pela amplitude de referências, que vão do Hip-Hop do fim dos anos 90 ao House e Techno do início dos anos 2000 — um caminho que o desenvolveu e consolidou como um dos principais nomes do circuito de música eletrônica brasileira.

Residente do D-EDGE e cofundador da Bioma — label que, em poucos anos, se tornou peça-chave em Curitiba —, Gromma carrega também uma longa relação com o Club Vibe, onde escreveu capítulos importantes como DJ em warm ups, closings e noites históricas. Essa vivência em pistas distintas, do underground mais íntimo às grandes estruturas de festivais e palcos como Surreal Park, TribalTech, Neopop, Boiler Room, ADE e Lisb-on, moldou um repertório que combina curadoria refinada e leitura precisa do ambiente, criando uma narrativa musical que se conecta com o que o público precisa ouvir (e descobrir) naquele exato momento. Um DJ que sabe conectar uma boa pista.

Para a Troally 408, Gromma apresenta um extract de três horas de um all night long em Lisboa, registro de uma noite em que conduziu a pista por sete horas seguidas. O set evidencia sua relação com o formato estendido e a forma como organiza transições de intensidade ao longo do tempo, mantendo a pista em movimento contínuo e revelando facetas diferentes de sua pesquisa musical. Ouça agora: 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025