Skip to content
A música conecta

Os segredos da 4finest Ears para transformar a cena do Rio

Por Redação Alataj em Troally 01.06.2016

A 4 Finest Ears tem como proposta trazer produtores que estão constantemente presentes nos sets dos DJs da cena underground, mas que o público ainda não teve o prazer de conhecer “ao vivo”. Já em seu quarto ano de estrada, longe das propostas caças-niqueis que vemos por aí, o interesse da 4 finest é simples: levar música eletrônica de qualidade aos ouvidos mais exigentes — e também para os que querem se tornar exigentes. Para isso, a festa investe em line up de peso, tanto nacional – com seus residentes Manara e Hollanda – como internacional, através dos artistas convidados. Isso sem falar nas locações únicas, com pegada industrial – que remete às primeiras festas de techno em Detroit e no Reino Unido – com o potencial cênico da nossa Cidade Maravilhosa. Mas sem firulas, é a qualidade sonora o ponto alto da 4 finest, sendo uma das poucas festas do Rio a trazer o equipamento de última geração Funktion One, capaz de levar um som cristalino à pista de dança, com baixíssima poluição sonora ao entorno. Amanhã a 4finest recebe VENDi (Rotate/Bodyparts), antes disso, convidamos Juliano Serpa para contar os segredos da marca que vem transformando a cena carioca. Música de verdade, por gente que faz a diferença!

Com a palavra, Juliano Serpa:

O incansável desejo de ouvir música despretensiosa e adequada, fazer novos amigos e entender o que a música eletrônica é. Esta é a filosofia que sempre norteou as pessoas ao nosso redor e se tornou a pedra angular do nosso coletivo. Os nossos eventos são organizados apontando para o lado não-convencional de música eletrônica, como dar liberdade para os artistas envolvidos para apresentar as formas de músicas que estão ligados sem quaisquer barreiras. Acreditamos que entender o que nossos DJs e produtores favoritos tem a mostrar é a melhor maneira de manter-se fiel às raízes do nosso movimento e ficar longe da forma barata de música dos meios de comunicação tradicionais que nos rodeiam sem o nosso consentimento.

Fomos pioneiros em trazer um sistema de som Funktion-one para o Rio, na ocasião uma festa no Joá que a entrada foi totalmente de graça para os convidados que receberam a pulseira. O público conheceu a tecnologia, abrindo a mente para as possibilidades e lacunas que ainda existem na cena carioca carente de sistemas de som e equipamentos com tecnologias avançadas.

Foto por Eduardo Llerena

Além dos 4 Anos de residencia do DJ/Produtor Manara que agora vai continuar nosso trabalho no velho continente, já se fizeram presentes nos lines nomes como Ney Faustini, Dee Bufato, Tati Pimont, Craig Richards, Lamache, Daze Maxim, Andrea Ferlin, entre outros.

Foto por: o álbum

Agora para esta edição de quinta-feira 02/06 no Club Fosfobox traremos orgulhosamente o artista Vendi – (Bodyparts records) que faz um long set para os cariocas famintos por música boa e de qualidade em sua primeira gig na tour pela América Latina. O warm up fica por conta da residente Hollanda e quem encerra a noite Serp4f.

Foto por o álbum

Em julho continuando nossa jornada traremos o residente da ToiToi Musik – Voigtmann. Também apresentaremos um novo projeto que envolve a DJ residente πollanda e a paulista Tati Pimont. Fiquem ligados! 

Foto 1 por Eduardo Llorena
Fotos 2 e 3 por o álbum

A MÚSICA CONECTA 2012 2024