Formada em Música Popular pela UFRGS, musicista, DJ, violinista, cantora e produtora. Fica nítido que todos os caminhos de Ana Paula Posada a conduziram à música, e a artista vem o trilhando de forma exemplar sob o homônimo de Posada. Com uma concepção musical que abraça a ampla influência da sua ancestralidade indígena e colombiana, além de uma variedade de sons, Posada se estabeleceu no cenário underground porto-alegrense, mas expandiu seu alcance a nível nacional já tendo embalado importantes pistas como 101Ø, CARLOS CAPSLOCK, do festival Coquetel Molotov, KODE, MAMBA NEGRA, Sunset Sessions e ODD; enquanto suas produções estão no catálogo de selos como Sweetuff Records e Goma Rec. — sendo a última, label e núcleo ao qual ela faz parte.
Em Porto Alegre, sua base, é co-criadora do coletivo Arruaça que atua pela cidade há 9 anos ocupando espaços públicos com a música alternativa, produtora e residente da festa Base Poa e recentemente, lançou outros dois novos projetos, a festa Treme, em 2022 e o Barra Baile neste ano. Posada é uma agente cultural completa e não à toa, foi uma das artistas selecionadas pelo Natura Musical 2023, junto a 30 projetos de relevância nacional.
Explorando melodias e ritmos que acompanham essa trajetória musical tão concisa e fazendo da música eletrônica a expressão máxima do seu processo criativo, Posada nos contempla com o 349º volume da Troally, em um passeio por uma paisagem sonora cativante que começa no drum and bass e se estende até os breakbeats e electro, sem perder a energia. Aproveite a próxima uma hora:
Conecte-se com Posada: Instagram | SoundCloud
A música conecta.