Artistas de destaque não se definem apenas pelo grau de prestígio social que ocupam, mas por aquilo que conectam, propõem e provocam ao longo do caminho. Isso quer dizer que uma trajetória sólida deve ser analisada mais pelo que é construído e reverberado ao longo do caminho que conduz os objetivos, do que pelo lugar ocupado em um momento específico.
O conceito de presença se manifesta de acordo com a maneira como as ideias circulam, seja na criação de espaços, nas dinâmicas propostas, na ideia defendidas e, acima de tudo, na conexão com os valores reais que sustentam a cena. Cada movimentação carrega uma narrativa, que tem como intenção ativar sentimentos, experiências e expansão de identidade em quem está ao redor dentro desse contexto.
A Up&Up segue acompanhando esses trajetos de artistas que merecem ser reconhecidos pela autenticidade e consistência, contribuindo para que a cena se mantenha viva, plural e conectada com a própria essência. Confira a seleção do mês de julho:
Hollanda
Hollanda é DJ, residente e co-fundadora da festa Plexo. Apaixonada pela minuciosa arte do diggin’ em seus garimpos entre discos de vinil, constrói narrativas em setlists que transitam pelo Techno, House e intersecções, com uma sensibilidade, técnica e consistência que estão expandindo seu espaço de destaque para além da cena carioca.
Kang
Adam G é um DJ e produtor musical sueco baseado em Berlim, que atua em diversos projetos dentro da música eletrônica, o que revela sua multiplicidade enquanto artista. Sob o codinome Kang, ele explora uma faceta voltada ao Techno e sonoridades mais introspectivas, enquanto seu projeto Mesmer é focado nas nuances do House, concomitantemente integrando o trio Kedi Bounce e o duo Soul!Brother.
Sammy Dreams
Sammy Dreams é DJ e produtora musical, natural de Salvador. Com uma mistura afiada de gêneros, que vai do Guaracha ao Techno, ela já coleciona apresentações ao lado de nomes fortes da cena brasileira, como BADSISTA, e uma passagem pelo Boiler Room, criando sets vibrantes e potentes que a consolidaram como uma nova referência na cena queer underground.
Beno
Beno é DJ e produtor musical, co-fundador dos selos Mangolab e Banana Gold Records. Acumulando mais de 70 mil ouvintes mensais no Spotify e colaborações que vão de BK a Elba Ramalho, Beno vem se destacando com produções autorais e sets que circulam por pistas e gravadoras Brasil afora.
Rosa Red
Rosa Red está ganhando destaque na cena eletrônica berlinense, como DJ e produtora musical. Seus sets, que vão do vinil ao digital e misturam House energético com pitadas de Rave e Breakbeat, já lhe garantiram passagem por importantes clubs, festas e plataformas como Panorama Bar e Hör.
Acid Zone
Fernando Ribeiro é DJ, produtor musical e integrante do coletivo Plano, em Porto Alegre. Após anos à frente do projeto Technovinho, onde misturava Techno e Funk como expressão política e pessoal, deu início ao Acid Zone, faceta com foco em House, Electro e Techno. Uma nova fase que continua guiada pela energia da TB-303 e pela premissa de criar pista como espaço de conexão.
Guimas
Guimas é DJ, produtor musical e co-fundador da Breezy Records. Com mais de sete anos desde seu primeiro lançamento autoral, ele também criou o CGPM Studio, plataforma de ensino voltada à produção musical. Seu som, influenciado pelo House dos anos 90, reflete uma construção cuidadosa e gradual de identidade artística, com foco na qualidade e na autenticidade.
Paula Pretel
Paula Pretel é DJ e produtora cultural com mais de uma década de atuação na cena independente paulistana. Fundadora da festa GURLZ, já passou por pistas icônicas como ODD e Blum. Com um som versátil, que vai do House ao Synthpop, é reconhecida pelo seu compromisso com a cultura de pista e as pautas de coletividade que a sustentam.