When Off | Tim Green

Uma nova coluna no Alataj nasce e dessa vez a gente resolveu passear por um universo um pouco mais distante da música eletrônica em si. Não que ele não tenha nenhuma relação com assunto, mas a temática vai além das pistas, dos releases, das gravadoras, eventos e afins. When Off é um espaço criado para que artistas possam trazer um pouco da vida deles quando não estão trabalhando, contando suas preferências, projetos paralelos, momentos de lazer além das cabines e outros temas.

Para a nossa estreia, convidamos o britânico Tim Green, DJ e produtor que tem alçado vôos muito altos ao longo de sua carreira, desde que foi premiado como Melhor Produtor Revelação no DJ Mag Awards de 2010. A partir de então, Green fincou seu nome em gravadoras conceituadas como Dirtybird, Cocoon, Get Physical e All Day I Dream em seu mais recente EP. Ele também já trabalhou em colaboração com artistas como Friendly Fires, Cassius e Seth Troxler e tem a agenda cheia como DJ em clubs e festivais. Fabric London, Panorama Bar, Amnesia e Burning Man são apenas alguns dos lugares onde já deixou sua marca.

Nós elencamos alguns temas relativos ao momento em que está off-music para conhecê-lo um pouco melhor e acreditamos que não poderíamos ter escolhido alguém diferente para dar o pontapé inicial nesse novo material. Portanto, sejam bem vindxs e divirtam-se!

Tim Green

Hobby preferido | Além da música, eu diria que sou um grande fã de filmes e é o meu principal hobby fora da música. Eu sou realmente apaixonado pela arte de fazer filmes. Especialmente como todas as pessoas diferentes desempenham papéis diferentes para completar um filme. Os papéis de diretor, produtor, roteirista, atores e, claro, o compositor me interessam mais. É incrível para mim como o diretor precisa “orientar” tantas pessoas diferentes, todas em direção a um objetivo comum principal! Isso para mim é um verdadeiro talento que sempre me surpreende!

Comida favorita | Comida indiana com certeza! Sou vegano há cerca de quatro anos, acho que é isso. A comida indiana era ótima antes de crescer mundialmente quando eu a consumia com produtos de origem animal. Mas ainda é tão bom (se não melhor!), mesmo agora sem produtos de origem animal. Especialmente porque na sua cultura original ela não inclui carne, esse lado mais orientado para a carne é apenas a versão ocidentalizada no Reino Unido.

Filmes e séries | Qualquer filme de David Fincher, Christopher Nolan e Hayao Miyazaki. Ultimamente a série de TV favorita tem sido Mindhunter (também David Fincher envolvido). Sou obcecado por filmes ou séries de TV com muitos detalhes, onde cada cena exibida significa alguma coisa, cada quadro contém informações importantes para a história!

Esportes e times favoritos | Eu amo tênis, mas não assisto o ano todo. Principalmente Wimbledon, como é uma tradição para mim na Inglaterra. Mas minha principal paixão pelo esporte é a Fórmula 1. Eu realmente não tenho uma equipe favorita, apenas pilotos favoritos. Quais são muitos. Lewis Hamilton obviamente. Mas também Max Verstappen, Alex Albon, Charles Leclec, Carlos Sainz, Lando Norris, etc.

Hobby durante as tours | Adormecer! Comer em bons restaurantes. Encontrar com amigos.

Programa favorito com amigos | Se você quer dizer programa de TV? Então é claro que tem que ser ‘Friends’! Embora eu já tenha visto a série um milhão de vezes, eu cresci com ela e ainda o amo.

Planos de aposentadoria | Irei viver no sul da França ou no interior do Reino Unido. Em ambas as situações, provavelmente executando um pequeno bed and breakfast com meu estúdio muito perto 😉

A música conecta.