Skip to content
A música conecta

Who? Dani Borges

Por Maria Angélica Parmigiani em Who? 02.08.2022

Acreditar no seu potencial, esse talvez seja o primeiro grande passo para adentrar na carreira artística, afinal, o jogo não é fácil. Quando se acredita em si mesmo, o potencial para materializar cresce, mas mais que isso, a resiliência para entender as oscilações e o passo a passo diante do processo evolutivo, se torna mais consistente. Essa é uma das frases usadas pelo recém chegado Dani Borges: acreditar em si e abraçar de cabeça a ideia, com dedicação e profissionalismo.

Com dois anos e meio de carreira dividida entre produzir e tocar, o paulista criado nos Estados Unidos, trombou com a música eletrônica através do Hip Hop. Além disso, seu background é formado por um dos gêneros musicais mais pesados, mas calma que não estamos falando do Techno e sim do Heavy Metal, intensidade que o artista procura metamorfosear para encaixar em sua identidade sonora. 

Parte da comunidade Fluxo do artista Zac, famosa por catapultar nomes da nova geração e talentos recentes, Dani começou sim, no Techno, mas também migrou para a fatia mais melódica do gênero e também no House em sua versão progressiva, ambas com bastante densidade, conforme indicam suas tracks. É por estas vias que o artista transita criando ou construindo sets.

Os primeiros passos vieram através da poderosa faixa The Light para o VA da mineira Kaligo Records, onde lançou ao lado de Zac, Touchtalk, Bry Ortega e outros nomes já bem estabelecidos no cenário. Na sequência, o EP Soulful Mind pela Explore Records encabeçou o Top 6 em lançamentos de Progressive House. Mas, o topo dos charts também veio com a posição #36 no Hype de Melodic House & Techno com Frontier Line, em seu retorno para a Fluxo. Um salto quântico por assim dizer.

O último lançamento veio através da participação no VA da Transensantion com a faixa O Espectador. Dani Borges ainda está, sem sombra de dúvidas, construindo as bases estruturais de sua carreira musical. São algumas gigs no currículo e uma agenda em gradativa formação. Na produção musical, ele já tem engatilhado um lançamento pela Uncles Music, Samambaia Records e Print ID, esta última nova gravadora de Zim (ex Touchtalk).

A música conecta. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024