Who? Daniel Leseman

É do conhecimento de todos que a Holanda é um grande exportador da cultura Dance Music não é mesmo? Armin Van Buuren, Tiesto, Ferry Corsten e tantos outros são oriundos de lá. Esse status de incubadora de grandes artistas acontece desde quando a música eletrônica aterrissou de fato em solo europeu, tendo em vista que um dos maiores festivais de Hardcore dos anos 90, o Thunderdome também era organizado e executado pelos holandeses. 

Mas nem só de EDM e Hardcore vivem os países baixos, muito pelo contrário, a diversidade musical que existe por lá é imensa, e se você acompanha os artistas da região que se dedicam a House Music, com certeza já ouviu falar nos nomes Fouk ou Outplay, correto? E se você nunca ouviu falar, vem comigo que vou te mostrar uma das joias que a House Music holandesa tem.

Daniel Leseman é um artista que começou a discotecar no final dos anos 90, e como de se esperar, ele começou no Trance, estilo predominante em seu país durante esse período. Com o decorrer dos anos, Daniel desenvolveu seu gosto musical por sonoridades mais profundas e em torno de 2010, o artista lançou o seu primeiro EP chamado The Day After através da também holandesa Outside The Box Music. Logo abaixo você pode conferir No Small Talk, uma das primeiras músicas de Daniel Leseman a serem lançadas e que faz parte do EP.

Pouco tempo depois, Daniel e seu amigo de longa data Hans Peeman aka Junktion decidiram criar a Outplay, gravadora que nos anos 2010 foi uma das grandes responsáveis por colocar em evidência o então chamado Dutch House que nada mais era que o hoje chamamos de LoFi House. Dentro da Outplay, artistas como Loz Goddard e Harry Wolfman lançaram seus trabalhos, além de, claro, Junktion e Daniel Leseman. 

Outro projeto que apareceu muito pela Outplay foi o duo Fouk, que é formado por Daniel e Junktion. A partir do momento que eles decidiram se juntar no estúdio, as coisas mudaram. O samples da Disco Music e batidas mais sujas tomaram conta e calhou perfeitamente com o momento que o Deep House vivia nos anos 2010, fazendo com que o duo lançasse por gravadoras como Heist, Room With a View e Razor N Tape.

Hoje, Daniel segue ativo tanto pela Outplay quanto pelo seu projeto com Junktion. Além de ser o A&R da Outplay, Daniel comanda também a 3ColoursMusic, uma empresa de audiovisual voltada especificamente para TV e cinema. Através dela, Daniel também executa trabalhos de mixagem e masterização para outros artistas.

Como de se esperar, mais um artista que demonstra que trabalhar com música significa empreitar em várias frentes, sejam elas dentro ou fora dos palcos, e é por isso mesmo que Daniel Leseman merece estar na Who?.

A música conecta.