Who? Felippe Yann

É sempre um prazer narrar novas histórias, por mais simples que elas sejam. Nós adoramos fazer isso de forma escrita, através das palavras, mas também é possível através da música. A gravadora Prototype, por exemplo, tem acreditado cada vez mais no talento de produtores jovens e aberto espaço para que cada um deles possa contar sua história através dos beats, synths e samples. A mais recente delas quem assina é Felippe Yann através do EP Resolutions.

Yann é um DJ e produtor paulista que traz na bagagem as experiências vividas nas pistas de dança de clubs que frequentava no passado, como o Club A, em Moema, além dos clássicos D-Edge e extinto Clash. Foi a partir daí surgiu a vontade de discotecar. Formado pela DJ College do D-Edge e pela AIMEC de Florianópolis, logo no início ele deu início a um podcast mensal chamado thinKdeep, onde mesclava tracks buscando apresentar uma nova perspectiva musical.

Foi então que descobriu o mundo dos mashups e passou a desbravar cada centímetro do Ableton. Fuça aqui, ali, estudos sobre teoria musical… até que então uma primeira música começava a ganhar forma. O arquivo se perdeu em um HD com problemas, mas a marca e a sensação de finalizar sua primeira track ficou. Felippe Yann decidiu então ir mais fundo, aprendeu sobre teclado, percussão, bateria, semprecom uma inclinação para sons flutuando entre House e Techno, mas sua pesquisa sempre vai longe, passando pelo Hip Hop, Rock, Indie, DnB, R&B, Jazz…

Relativamente novo nesse mundo, hoje ele aprimora seu conhecimento e técnica através da Comunidade De Áudio do Andre Salata que, segundo o próprio, elevou muito sua compreensão musical. Felippe Yann é mais uma das apostas da Prototype e um nome que você também deve ficar de olho se curte essa nova geração produzindo Techno melódico.

A música conecta.