Skip to content
A música conecta

Who? PiNKE

TAGS:
Por Raiane Reis em Who? 06.06.2022

Para Caio César de Paiva, a música sempre foi uma tônica em sua vida. Nascido e criado em Campinas, sua família se conectava fortemente com a música clássica e eletrônica. Em sua adolescência, uma visita à Alemanha fez com que ele vivesse de forma mais intensa o nosso universo e, dessa forma, nasceu o projeto PiNKE. DJ e produtor há mais de seis anos, suas influências vão de Rick Wakeman e Jean-Michel Jarre até Laurent Garnier e Hans Zimmer. Buscando trazer excelência para o ouvinte, e embora com o plus de não se prender a um único estilo, tem na sua identidade a força do Indie e do Dark Disco, principal sonoridade pela qual se conecta com as pistas.

Como produtor, busca trazer sua releitura a partir das referências que possui, explorando quase sempre os principais elementos em cima das batidas quebradas. A ideia é trazer algo ‘distópico demais para ser chamado de disco, melancólico demais para house e musical demais para ser techno’, como ele mesmo gosta de falar. Sua inclinação ao Indie/Dark Disco é verdadeira, mas ele também acredita que exista uma tendência mundial para a difusão de ambos estilos e é neste campo sonoro que ele apostará suas forças e criatividade.

O artista apoia coletivos regionais como o Núcleo, que fomentam a cena do interior paulista, o Accept e o também o Recreio CLUBBER. Além disso, ele é curador da Sorry Daddy Records, uma label-coletivo com pegada mais old school relativamente nova de São Paulo, já tendo feito uma verdadeira tour pela capital. Junto à Sorry Daddy, Caio César quer incentivar a liberdade de expressão, evoluir e aumentar o alcance da música eletrônica no país, sendo mais inclusivo e dando oportunidades a quem precisa. Com isso, a ideia é que a label tenha lançamentos fortes de EPs, VAs, podcasts, entrevistas e até alguns showcases neste ano.

Em outubro passado, PiNKE lançou seu primeiro EP, Choose Life, pela mesma Sorry Daddy. Nesse ano, através da Me Gusta, apresentou sua faixa Glaser na coletânea Cardume, ao lado de Drama.efx, Flow & Zeo, Kallak e Mau Maioli. Nesta última, tentou trazer um som mais experimental para as pistas, tendo como inspiração um simples copo de vidro. Esses dois releases mostram as possibilidades criativas do artista. Fique ligado, pois tão logo sua próxima joia será lançada em forma de EP pela Subliminar Records.

A música conecta. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025