Who?

Who? Rossi.

Fruto do crescente cenário do Minimal Groove europeu, o artista em que apresentamos hoje é uma estrela em ascensão, que vem ganhando as atenções e os palcos das pistas do velho continente por sua assinatura diferenciada dentro da House Music. 

Rossi. firmou suas raízes musicais no cenário da capital inglesa, e influenciado pelo background do Garage e do Tech House clássico, formata uma assinatura que absorve as energias minimalistas para a composição de seus grooves, que por sinal, são do tipo que aquecem a temperatura de qualquer pista de dança. Tendo como grande referência os trabalhos e apresentações de Marco Carola e Craig Richards –, artista que Rossi. esteve presente nas mais diversas pistas comandadas por ele -, ele trouxe para sua identidade uma fluência de moods que embalam momentos variados do dancefloor, desde o warm up, até o auge da noite.

Protagonizando apresentações ao lado de nomes como Seb Zito, Rich Next e Enzo Siragusa, hoje Rossi. se configura como um dos nomes de destaque da nova geração do House britânico, tanto como DJ, como também como produtor, já que ostenta lançamentos notáveis em catálogos do calibre das expoentes PIV, No Art, Locus e Eastenderz

Seu último EP, Checkpoint., lançado pela Locus no fim do ano passado, é um combo de referências extraídas do cenário do UK Garage e Breaks, com grooves pulsantes e cheios de energia que variam ao longo das quatro faixas do disco. 

Rossi. ainda é o nome por trás da Homegrown, uma label plural que hosteia mixes de artistas convidados mensalmente em sua página do Soundcloud, contando com participações de nomes como do berlinense Sota, Mancini & Mikhu, ANOTR & PATCH, Prunk & Eame, e muitas outras duplas de convidados.

Se você é um entusiasta da nova geração do House minimalista, e curte uma clássica pegada britânica, então os trabalhos de Rossi. são uma ótima pedida para entrar na sua playlist.

A música conecta.

Compartilhe