Um pouco do calor californiano misturado com a potência europeia. Neste novo capítulo do Who? encontramos um resultado musical bem interessante e que apresentaremos no nosso espaço dedicado aos artistas que (ainda) não estão hypados no nosso cenário, mas que merecem toda a atenção pelo trabalho de alta qualidade. O responsável pela mistura de culturas do qual falamos no início é Taylor Freels, mais conhecido como Urulu, um talento da House Music que merece sua atenção.
Pads etéreos, chimbais, vocais de divas gritantes, linhas retro-futuristas, arranjos dinâmicos… quando escutamos Urulu somos capazes de voltar no tempo através de sonoridades descaradamente nostálgicas mas que se fundem à uma estética computadorizada contemporânea. O artista está no time da vanguarda da House Music levando ao público muita experimentação, seja no som que sai do seu estúdio e também o que ecoa através dos sets que apresenta.
Natural de Los Angeles mas hoje residente em Londres, Urulu vem chamando a atenção de muitas gravadoras de renome como Voyage, Let’s Play House, Exploited, Dirt Crew, Needwant, entre outras, além de colocar seu lado mais original através da sua própria gravadora, a Amadeus Recordings, que também tem realizado um trabalho consistente, com lançamentos de artistas como Chaos in the CBD, Herta, Caswell, entre outros nomes.
Como DJ, Urulu já passou por mais de 20 países e tem um talento apurado para encontrar o ponto ideal na pista de dança em uma construção dançante, com diferentes referências musicais. Ele mesmo afirma preferir a liberdade de gênero, uma construção sem nenhuma vergonha, contagiante e calorosa de forma crua e pura, o que faz de suas apresentações ímpares.
Não conhecia o artista? Então aqui está mais uma de nossas sugestões para ampliar sua pesquisa sonora e viajar mais profundamente nesse universo maravilhoso que é a música eletrônica.
Conecte-se | R.A, SoundCloud, Bandcamp
A música conecta.