Skip to content
A música conecta

Around The World | CR4ZY C4KE CREW PODCAST

Foto de capa: Luisa Dale

Um nome criativo, divertido e curioso. A turma do CR4ZY C4KE CREW PODCAST (CCCP) pode até ser desconhecida por uma parte do público que nos lê, mas em Brasília o grupo já colabora há um bom tempo para o crescimento da cena alternativa da cidade. A ideia surgiu em 2013 através da união de alguns apaixonados por música eletrônica, aquela que, segundo eles, coloca pra dançar, trazendo da house music ao techno, com espaço pras vertentes que circulam esses estilos. 

O nome, caso você esteja se perguntando, vem de uma antiga festa que eles mesmo produziam e faziam uma jam no final, chamada de bolo doido. Hoje o coletivo conta com a participação de 8 crazy cakers: Ahmed, Brooks, KeylerO, Nanda Picorelli, Preta, Rodrigo Gazola, Tonny Rocks e Weirdo.

Foto por: Gabryel Matos

Nestes mais de 6 anos de trabalho, noite, entretenimento, música e conceito se conversam de forma íntima e muita gente (das boas) já passou pelo Podcast, que pode ser conferido tanto via Soundcloud, Mixcloud e Spotify. Na época, quando o formato ainda estava longe de ser uma tendência como é atualmente, a turma acreditou na ideia e não desanimou com os desafios que apareciam pela frente. 

“A maior dificuldade sempre foi a organização de tantas cabeças na gestão das ideias. O que resolveu foi dividirmos em coordenações para facilitar a comunicação. Mas a vantagem de ter tanta gente é que trabalhamos uns pelos outros, o que facilita e ajuda a espalhar mais o nome da crew”, contou Hélio Weirdo, um dos integrantes.

Segundo ele, Brasília ainda é um lugar difícil para trabalhar, apesar do crescimento atual da cena local.Por aqui tudo é produzido de forma independente, não temos tantas empresas interessadas em trabalhar com música eletrônica não-comercial, com exceção da Red Bull, que apoiou e investiu no coletivo por mais de 2 anos e ajudou a nos firmar como um nome forte na cidade”, explicou.

O CCCP também conta com o apoio de uma rede de amigos que, segundo eles, são parte da família. “Invariavelmente esse apoio traz mais gente pra ouvir e conhecer nosso trabalho. Estamos sempre recebendo de braços abertos quem se interessa pelo cenário local e nacional e pelo desenvolvimento da noite e dos artistas da capital”.

Trupe reunida na última edição da CCCP Party. Foto por Fernanda Coutinho

Nessa jornada, receberam nomes importantes como Timid Boy (FR), Murray Richardson (UK), DJ Mau Mau, MagalStefano TT, Ney FaustiniRenato Cohen, Paula Chalup, Pil Marques, Mau Lopes, Cashu, Eli Iwasa, Ananda, Murphy, Spavieri, Vermelho e Robinho, para citar alguns, e hoje seguem firmes como um dos principais coletivos atuantes da capital, sempre em busca da inovação na noite brasiliense. A crew chegou para mostrar que núcleos independentes tinham força e poderiam fazer muita coisa acontecer — hoje essa já é uma realidade se observarmos os diferentes movimentos na cena brasileira.

A história, que começou através dos podcasts, logo de cara também foi parar nas ruas. No primeiro ano iniciaram um projeto chamado Magic Oven — uma festa só pra convidados — que marcou a história da crew e a de muitos clubbers na cidade, com inúmeras edições memoráveis. Por lá, receberam nomes como: Borghetti, Manu Villas, Hybrdz, Rodrigo Risso, Laurent F, VJ Pena, Rayssa, Ricco, entre muitos outros. 

Graças a esse rolê o CCCP fechou uma parceria com a Red Bull, que se ramificou em outros eventos. “Fizemos o Red Bull Music Academy, onde a curadoria dos participantes da edição de 2015 e a produção da festa do projeto ficou por nossa conta. Recebemos a Eli Iwasa e o duo Come and Hell neste projeto. Também iniciamos uma residência mensal no Velvet Pub aos domingos, com a festa Let’s Dance, e no clubinho recebemos tantos nomes nacionais e locais que fica até difícil mencioná-los, mas vale dar destaque pro DJ Mau Mau, que tocou duas vezes com a casa lotada, e para o francês Timid Boy”.

A trupe ainda se envolveu em iniciativas digitais, como a Rádio Cerrado (DF), e mais recentemente, a Threads Radio (UK), e parcerias aproveitando oportunidades com outros núcleos locais como o 5uinto. Em Goiânia, iniciaram a nossa residência no Garage, no querido El Club, e tiveram noites com Anna, Snoop, Ange Sidhar e Illan Nicciani (FR). 

Atualmente o projeto segue com o podcast, com a Threads Radio e com a CCCParty, sua maior festa, cuja a ideia inicial era celebrar anualmente o aniversário da crew, mas hoje acontece mais de uma vez por ano, dependendo das oportunidades. Para o primeiro podcast de 2020, eles trouxeram um importante personagem da cena House/Techno brasileira, Marcio S. O set na íntegra você confere logo abaixo:

A música conecta.

+++ Marcio S também já apareceu pela Troally, ouça aqui

A MÚSICA CONECTA 2012 2024