Na era das redes sociais, dos shares e dos likes a todo momento, é difícil acreditar que um dos festivais mais desejados do mundo seja um oposto a tudo isso. Ano a ano no fim de Junho, o mesmo ritual se repete no norte da Alemanha para que o acampamento do Fusion Festival surja em um antigo aeroporto utilizado durante a Guerra Fria. Ao longo de 4 dias de ‘holiday communism’, uma programação diversa é proposta para os participantes.

Resultado de imagem para fusion festival

Música de todos os tipos, teatro, arte e cinema estão em evidência através de instalações, palcos, interações e elementos de comunicação. A diversidade do público também merece ser mencionada, já que o evento convida pessoas da Alemanha e do mundo tudo para conviver em plena harmonia durante alguns dias. Um dos principais lemas do festival reside na liberdade de expressão que cada indivíduo possui no espaço onde é tradicionalmente montado o Fusion. Todo e qualquer tipo de preconceito é fortemente combatido pela organização e pelos próprios participantes, trazendo assim um clima de fato especial para as diferentes experiências propostas.

Resultado de imagem para fusion festival

Toda comunicação do evento possui uma abordagem bem lo-profile. A imprensa não é bem vinda e reviews, entrevistas, coberturas, credenciamentos são negados. A organização lidera um movimento que solicita as pessoas para não falar e não escrever sobre o evento nas redes sociais. Todo festival é pago sem patrocinadores e, como você já deve imaginar, ações publicitárias ou propagandas em cima da marca são repudiadas.

Um festival projetado para apaixonados por arte/música/experiência e direcionado para uma pequena parcela da população que realmente está disposta a encarar 4 dias de intensidade, positivismo e  transformação. Não é atoa que diferentes pessoas de diferentes culturas estão dispostas a viver essa experiência. Um real life changing. 

A música conecta as pessoas!