Skip to content
A música conecta

Case | EKORD

Por Laura Marcon em Case 29.01.2020

Pouco mais de dois anos de existência, mas muito já conquistado pelo label brasileiro EKORD. O projeto é comandado pelo paulista Johnny da Cruz que possui uma longa história com o cenário eletrônico através da sua carreira como artista e produtor de eventos, trazendo nomes como Lake People, Dave DK, Ejeca e ainda o primeiro showcase da gravadora Get Physical em parceria com a festa Folklore.

+++ Alataj entrevista Johnny Da Cruz

EKO Nos Trilhos, em São Paulo.

Mas sua estadia no Brasil foi breve e a EKORD deu um grande passo partindo para Berlim, onde permanece há um ano e meio e desde então vem crescendo exponencialmente no mercado da música, alavancando artistas brasileiros e recebendo o prestígio e suporte de Derrick May, Laurent Garnier, Richie Hawtin, Frankey & Sandrino, Petar Dundov, Sobeq e outros.

Para se ter ideia, a gravadora já lançou faixas de produtores internacionais como Soukie & Windish, Niko Schwind, Hiroshi Watanabe, Bookwood, Pedro Aguiar e Marabou, pelo time brasileiro, a EKORD já emplacou releases de Carrot Green, L_cio, EXZ, Art In Motion, Mumbaata, Fractal Mood, Mari Herzer e outros, sendo que boa parte de seus lançamentos obtiveram grande destaque no Beatport.

Trabalhando livremente dentro do universo do Deep House, Techno e Downtempo, 2020 parece ser um ano de mais novidades para a marca. Logo menos a gravadora lançará um EP do projeto brasileiro New City Dealers, composto por Laurent F e Propulse, que inclui um remix do trio francês dOP, além de remixes de Ney Faustini e do próprio Johnny da Cruz. A gravadora também lançará faixas de Dave DK, além de iniciar o trabalho de produção dos seus primeiros eventos na Europa, com foco na capital alemã.

Estamos certos de que este é apenas o início — e que início — de um caminho recheado de sucessos para a EKORD. Não deixe de acompanhar seus lançamentos através das redes sociais e streamings.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024