Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | ANNA – High Contrast [Plus 8]

Por Laura Marcon em Faixa a faixa 17.12.2019

Criada em 1998, a gravadora fundada por Richie Hawtin e John Acquaviva, Plus 8, já apresentou lançamentos de influentes produtores de techno como Kenny Larkin, Speedy J, Teorema, Marco Carola e muitos outros. Com uma característica 100% independente, o Plus 8 acolheu desde o seu nascimento artistas com visão de futuro de todo o mundo, estabelecendo uma imagem progressiva e conceitual.

+++ Conheça o grupo de capital de risco Plus Eight Equity Partners. Entrevistamos Rishi Patel, um dos sócios ao lado de Hawtin e Acquaviva

O último lançamento da gravadora foi a compilação +8138, que destaca a próxima geração do techno na música eletrônica. São oito faixas produzidas pelos artistas Orbe, ONYVAA, Dave Simon, Matrixxman, Tony Alvarez, Fabio Florido, YUADA e nossa brasileira ANNA, que considera sua participação uma das maiores conquistas de sua carreira.

Para esta edição do nosso Faixa a Faixa, ANNA explica detalhadamente como aconteceu o processo de produção da track High Contrast, que integra a compilação da famosa label. Acompanhe:

 

ANNA

High Contrast | “A música nasceu após um dia inteiro no estúdio. Eu queria fazer uma faixa delirante, algo enérgico com uma pegada forte, mas não tinha nada em mente em particular. Eu estava apenas brincando com os equipamentos esperando algo surgir.

Comecei dando bastante atenção para a construção de uma textura forte com o uso de várias camadas diferentes de reverb e distorção. Normalmente uso muitas ferramentas diferentes, mas para High Contrast usei uma antiga Alesis Microverb, o Vermona Retroverb, e abusei da compressão no Warm Audio WA76. No computador, usei os plug-ins no Thermionic Culture Vulture e Decapitator.

Toda bateria foi feita com a Roland TR-8S. Começo todos os projetos do zero, nunca utilizo um template de um projeto antigo ou sample para começar. Para as batidas, geralmente uso o TR8-S ou o Elektron Analog Rytm. O principal sintetizador foi a última coisa a ser construída, foi feito usando o Prophet 6, sem qualquer processamento. Soa tão bem toda vez, eu AMO tanto esse sintetizador! 

Lembro-me da primeira vez que Richie tocou uma música minha, Can’t Sleep, lançada na Tronic em 2012. Foi uma conquista tão grande para mim. Desde então, comecei a enviar demos para ele e ele continuou tocando mais e mais minhas músicas, mas nunca assinamos nada para uma de suas gravadoras até agora. High Contrast é um símbolo de como perseverança e dedicação levam à realização. Estou super honrada por fazer parte do Plus 8 e finalmente trabalhar com Richie Hawtin.”

A música conecta.

+++ Leia também: Tale Of Us, Denis Horvat, ANNA e mais! M-S divulga lineup completo da Afterlife em São Paulo

+++ Começamos 2019 traçando o perfil de ANNA na coluna Special Series do Alataj

A MÚSICA CONECTA 2012 2024