Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | VA Interstellar 03 – 4th Birthday [Totoyov]

É verdade que a cena minimal de alguns países da Europa como França e Romênia provavelmente ocupará o posto mais alto por algum tempo, afinal, os países são berço de alguns dos maiores artistas do estilo, Lamache, Janeret, Lowris, Priku, Premiesku, RPR (Raresh, Petre Inspirescu, Rhadoo)… mas não há como negar que aqui no Brasil existe um movimento crescente, com artistas ganhando cada vez mais destaque e gravadoras realizando excelentes trabalhos.

+++ 5 artistas de minimal para ficar de olho

Há algum tempo já acompanhamos os passos da Totoyov, gravadora quem tem como líder Arthur França aka Arthus que, com muito esforço e  dedicação, conseguiu escrever capítulos importantes na história da gravadora, que neste mês está completando quatro anos. E pelo terceiro ano consecutivo, o selo está lançando seu VA especial de aniversário Interstellar, desta vez com 12 faixas originais que vão te levar para diferentes galáxias, ouça:

+++ Lamache e o french minimal touch

Não vamos revelar muito pois, a nosso convite, Arthus preparou alguns comentários de cada faixa do VA, um review bem especial pelos olhos e ouvidos de quem entende e sabe muito bem o que faz:

A intenção do VA anual é juntar quem lançou no decorrer do ano com alguns novos talentos. Eu prezo muito pela qualidade e tento fazer com que todas as faixas conversem, se você pegar todas elas, você consegue montar um set, esta é minha ideia. Este ano apostei muito em novos artistas e tenho certeza que 2020 será um grande ano para eles.

Andy Peimbert – Jungle Dreams | Uma track bem house carregada de introspecção ao fundo. É uma bela porta de entrada do EP, demonstra que vem muita coisa boa pela frente ainda. 

Arapuã – Perfect Ecosystem | Microhouse delicioso que cabe em diversos momentos. Os elementos estão muito bem equilibrados, harmonizam entre si cumprem a função de dar uma renovada na construção sonora do set.

Black/Tuesday, Diego Santana – Space Cadet | Essa é a faixa que mais recebeu suportes, dá pra entender o porque logo no primeiro minuto. A linha de baixo é bem grave, combinada com os elementos picotados inseridos do início ao fim e o break melódico, nos leva a uma viagem surreal.

Dubet, Pablo Hdez – You Fell Me | Música atemporal, se encaixa tanto no começo de um set como no final, a cereja do bolo é o vocal sussurrando no ouvido, muito bem colocado.

Emiliano Martini – Triple Check | Tenho muito respeito por esse porto-riquenho e não tenho dúvidas que seu talento já veio do berço. Nessa track ele elaborou muito bem cada detalhe, começando com uma atmosfera mais calma e tranquila até avançar para algo mais futurista, uma identidade bem sólida.

Jack Cheler – Destined | Jack é um produtor de mão cheia e sabe muito bem fazer uma track voltada para a  pista, como essa. Tem uma pressão excelente, na medida certa, e combinada com os synths metálicos a faixa ficou completa.

Luca Massari – It’s Real | Sabe quando você está esperando a atração principal e ele mete aquele climão na primeira track? Então, é esta faixa que eles utilizam. É uma das mais minimalistas do EP, sem dúvidas, os poucos elementos utilizados e os recortes inseridos em diferentes lugares dão uma sensação sonora 360º muito bacana.

Moett C – Dede | Um pouco de deep house é sempre bom e não podia faltar nessa compilação. Quem me conhece sabe que eu gosto de sons atmosféricos capazes de envolver quem escuta, essa faixa é exatamente assim. Difícil não entrar em transe quando ela toca.

Muse Groove – Matin | Eu nem sei definir o quanto gostei dessa track, o groove, a timbragem, a atmosfera… tudo que ela tem é demais. 

Schime – Unreal | A minha favorita com certeza, groove, melodia, clima, arranjo… na minha visão uma track que cabe em qualquer situação e em qualquer club.

So.young – Begood | Track com uma identidade muito sólida. o So.young tem um talento absurdo, as tracks dele são muito bem produzidas de ponta a ponta. É uma track para ser apreciada com muito carinho.

Unknown – Cosco | E aí, arriscam de quem é? Timbragem, meio break, glitch, acho que tudo encaixou na faixa, tivemos excelentes feedbacks e downloads dela — a dedução do artista que a criou fica por conta de vocês.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024