Skip to content
A música conecta

Agência Liminal tem reforçado a presença de artistas internacionais no Brasil

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 20.01.2020

Ben Klock, DAX J, Ellen Allien, FJAAK, Marcel Dettmann, Len Faki, Recondite… além de serem referência no cenário techno contemporâneo, o que mais eles possuem em comum? A resposta é que todos estes nomes são representados pela agência de bookings e curadoria artística Liminal.

Além dos medalhões internacionais mencionados no início do texto, a agência também é responsável pelos brasileiros Davis e Vermelho — no total 23 artistas fazem parte do casting, todos nomes exclusivos da Liminal na América Latina. A marca foi fundada em 2015 por Larissa Correia, profissional que já carrega uma ampla experiência no mercado musical nacional e internacional.

+++ Confira a entrevista que fizemos com Larissa Correia

Antes de mergulhar de cabeça e fundar a Liminal, Larissa comandou a parte de programação, administração e marketing de um club carioca; em seguida partiu para a Europa e trabalhou em uma gravadora, voltou ao Brasil e fez parte do time do D-EDGE, cuidando da D.AGENCY (recém-inaugurada na época), e posteriormente se envolveu com os bookings internacionais da festa paulistana ODD.

+++ A gravadora da ODD lançou recentemente um novo VA, Ferramentas Vol. I, ouça!

Cada importante passo dado foi fundamental para que ela absorvesse o conhecimento necessário e chegasse com a Liminal onde está hoje. Entendendo a necessidade do mercado e ciente de que mais do mesmo não faria diferença, a marca apostou em um relacionamento orgânico, abrangente e simples com os artistas e promotores de evento, estratégia simples que alcançou o prestígio atual. 

Dá pra se ter uma ideia da amplitude de trabalho através de alguns “dados” da agência neste ano. Por exemplo, DAX J e DVS1 fizeram turnês ao mesmo tempo somando 14 shows na América do Sul — isso tudo em apenas dois finais de semana. Também teve um dos rolês mais comentados pelos fãs de techno, a Photon em São Paulo, que recebeu ninguém menos que FJAAK (live), Marcel Dettmann, Ben Klock, Eli Iwasa e Amanda Mussi.

Foto por Jorge Alexandre | @jorgealexandre 2019 ©

Há ainda outra novidade bombástica para acontecer no próximo ano. Pela primeira vez alguns países da América do Sul poderão sentir o poder sonoro do b2b entre Marcel Dettmann e Ben Klock numa turnê inédita no continente — uma prévia do ano histórico que está se desenhando para o cenário eletrônico nacional, os fiéis de House e Techno que agradecem.

Os dois titãs do techno já se apresentam neste formato há algum tempo pelo mundo, inclusive passando por grandes festivais como Awakenings, Kappa Futur Festival, Dimensions Festival, entre outros. Agora, resta-nos esperar pelas datas para sabermos por quais lugares e cidades eles passarão.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024