Skip to content
A música conecta

A Amistia é uma festa que preza pela essência da arte

Por Redação Alataj em Notícias 06.05.2016

Em uma cidade que vem ampliando a particularidade de uma forma humana de cada individuo, os estilos de vida das mais diversas cores vem sendo destaque em festas com novos conceitos artísticos. Amistia, essa palavra tem a sonoridade e métrica que o idealizador Matheus Gobbi, DJ e Produtor Musical, sentiu e criou para se expressar perante todo esse caos sociopolítico que interfere na energia inconsciente do cotidiano de cada um. O significado dessa palavra remete ao maneio de energias, sendo a Amistia a energia resultante de todos envolvidos nesse projeto. Essa Amistia traz na função dos nossos polos energéticos mais ilustres uma sintonia que da acesso a sinestesia.

O evento, traz uma curadoria artística por parte de Aline Portella, brasileira que mora em Lisboa, estilista e produtora artística. Com seu olhar mais peculiar e sua sensibilidade de criar ambientes, além de performar com uma máquina de costura na essência do corporativismo, selecionou artistas de vários segmentos para redefinir o conceito das noites nos clubs perante as linguagens artísticas.

A plataforma artística conta com Eduardo Amato, designer, pintor, curador, que traz um pouco de Berlim onde estudou e trabalhou em ateliers. Na noite expõe uma obra efêmera que o consagrou nacional e internacionalmente. Sua poética esta nas reverberações sociais dominantes do sistema de consumo e nas novas articulações culturais dos territórios de trânsito ortodoxo judaico. Os trabalhos falam sobre glamour, excessivo e decadente, no panorama da arte contemporânea.

Mais uma artista que faz parte da equipe Amistia é Larissa Marques, atriz que hoje se dedica a moda. Se apresenta com performance mais reflexiva. Com um processo criativo magnifico, tirando as pessoas do óbvio. Além de outras performances, pinturas, e evolução do imaginário, temos o line up que é o centro dessa Amistia. Ele será composto por 3 DJs que irão criar uma progressão natural através de doces e melancólicas melodias. O responsável pelo warm up hoje, é Alberto Petri, DJ e produtor de origem italiana, que veio a ter contato com a música nos anos 90. Antes do boom da música eletrônica no Brasil, começou a frequentar as primeiras festas por aqui.

Após um período de trabalho, buscando sempre aprimorar-se lançou o projeto Laguna Music, que vem tendo incrível aceitação entre o público especializado, destacando-se como núcleo no cenário local e redefinido os parâmetros da música eletrônica nacional. Na sequência, Matheus Gobbi (Mago), o idealizador da noite, traz toda sua sutileza nas tracks, que proporciona o bem-estar de todos. Techno melódico/melancólico, assim definido. Seu primeiro contato com a música eletrônica foi em 2006, e desde então passou por diversas vertentes ate se encontrar na alma sentimental do eletrônico. O estilo musical que toca em seus sets procura trazer a quem ouve o máximo de sinestesia possível de se sentir em uma noite.

Depois de muito amor, alegria, sensações de extrema divindade e virtudes, Alex Justino fecha as pistas com sua maior naturalidade em harmonizar todos os elementos referentes ao que se diz sobre sinestesia. Alex é um DJ e produtor goiano, membro do casting da D AGENCY e dono da Nin92wo, uma das principais marcas do mercado fonográfico eletrônico brasileiro. Justino, se confirma como um dos nomes mais talentosos do país através de seus últimos lançamentos, que fluem com uma naturalidade invejável e chegam as pistas com a maturidade que os mais experientes artistas buscam encontrar.

Versátil, o DJ possui como uma de suas principais características o dinamismo de seu set que é fruto de uma vasta gama de influências que passa pela intensidade do techno e se aprofunda nas inúmeras variações de house music. Seu primeiro sucesso veio em 2013, a faixa “We Can Get It” foi produzida em parceria com Thomaz Krauze e abriu portas para que os últimos 3 anos fossem de continuo trabalho no estúdio, o que trouxe a Alex uma agenda de lançamentos respeitável, com releases em algumas das principais labels do cenário nacional e internacional como Spirit Soul, D-EDGE Records, Sintope Digital e Not For Us.

Essa esplendida movimentação pela arte é reflexo de uma geração que vem dando espaço ao que realmente importa na vida humana, que é o respeito pelas diferenças, compaixão pelos menos favorecidos, compreensão do amor de todas formas e do equilíbrio mental para ter o ser. A música conecta as pessoas! 

Para mais informações, acesse o evento oficial aqui.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024