Uma dificuldade comum entre donos de clubs, núcleos e festas é a produção de conteúdo relacionada aos seus eventos e artistas bookados. Produzir material de qualidade exige conhecimento técnico e tempo, mas essa é uma tarefa possível de ser realizada com dedicação e a ajuda de alguns parceiros.

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Obter êxito nessa tarefa é sinônimo de aproximação do seu público, mais eficiência no processo de venda de tickets e apelo institucional. Portanto, se você ainda não se preocupa com isso durante o período de comunicação de um evento, é importante uma mudança de filosofia para que os artistas contratados sejam explorados de uma melhor forma e sua festa obtenha mais retorno em cima disso.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns conteúdos que podem ser produzidos por festas/clubs/festivais e certamente trarão um resultado relevante se tiverem sequência e forem comunicados da forma correta. Confira abaixo:

Entrevistas com os artistas

Elas podem ser veiculadas na imprensa especializada, mas caso não haja espaço, também podem ir ao ar no site do club ou no próprio Facebook. É um conteúdo que gera engajamento e compartilhamentos, tanto do público, quanto do artista.

Exemplo: Chakra Club

Vídeos

Os vídeos possuem um alcance orgânico maior nas redes sociais e geralmente são donos de melhor engajamento também. Portanto, não deixe para utiliza-los apenas como aftermovies. Eles são uma ótima ferramenta pré-evento. Use com criatividade.

Exeplo: Gop Tun

Podcasts

Ter um radio show próprio é uma boa forma de divulgar seus artistas e headliners. Além de uma estratégia que possibilita a apresentação de artistas menos conhecidos ao seu público, os podcasts também podem trazer os sets tocados durante os eventos, um belo remember para o público, não é mesmo?

Exemplo: 5uinto

Playlists no Spotify

Assim como um radio show, ter playlists no Spotify possibilita uma aproximação do seu público com os artistas que tocarão nas festas. Você pode convida-los para assinar uma seleção musical no seu canal ou exercer a curadoria de forma independente.

Exemplo: El Fortin

Live Streaming

O tão comentado e desejado live streaming exige um investimento considerável para que funcione bem. A transmissão no dia do evento é importante, mas talvez a grande vantagem de optar por esse conteúdo é o material em vídeo que você terá após a festa – há um leque de opções para reaproveitá-lo.

Exemplo: Warung e D-EDGE

Parcerias de Conteúdo

Ter formadores de opinião falando sobre seus eventos e artistas é um caminho interessante para obter credibilidade e alcance. No cena eletrônica, a mídia especializada exerce com propriedade tal função. O Alataj oferece a possibilidade de diferentes inserções em formatos e colunas diversificadas. Ficou interessado? Saiba como trabalhar conosco aqui.

Por que devo anunciar em portais?

Exemplo: Levels

A música conecta as pessoas!