Skip to content
A música conecta

Bruno Be representa a força do deep house nacional

Por Alan Medeiros em DJ's 04.10.2015

Não há mais como negar. O deep house é o gênero de maior aceitação do público atualmente. O mercado da música eletrônica é feito de ciclos. Estilos se alteram na preferência do público e a bola da vez são as batidas cadenciadas do house. Até mesmo o pop está martelando em um estilo que se assemelha ao deep house.

Com a força do segmento, é natural que apareçam muitos artistas embarcando na onda e ajudando a colher os frutos que nomes mais antigos da cena plantaram. Um desses medalhões do deep house nacional é o gaúcho erradicado em Santa Catarina, Bruno Be. O DJ e produtor simboliza como poucos a força desse deep house nacional, capaz de atingir as pistas, as cases dos principais DJs do mundo e agora as rádios também.

A história de Bruno se mistura com o crescimento do gênero no Brasil. Há alguns anos atrás quando o electro house reinava junto ao público, Bruno já construía uma relação especial com o deep house. Alguns remixes de faixas clássicas projetaram a carreira do artista. Suas versões para “Polly” do Nirvana e “Flutes” do Hot Chip alcançaram números respeitáveis e antecederam importantes lançamentos em selos como Bunny Tiger e Loulou Records.

Por falar em labels, Be tem um currículo invejável para qualquer produtor de deep house no mundo. Se reconhecimento é uma das principais conquistas que um artista pode ter, Bruno pode se orgulhar de ter seu trabalho reconhecido por nomes como Phonique, Sharam Jey e Kolombo, apenas para citar alguns.

Agora, ele segue sua caminhada embalado por dois recentes releases que estão no topo do Beatport. O primeiro deles saiu pela Nurvous Records, um remix para Sharam Jey em parceria com Re Dupre. O segundo foi o seu esperado EP de originais pela gigante Bunny Tiger. Dono de uma identidade autêntica, Bruno é um artista maduro que projeta sua carreira olhando para o futuro mas sem esquecer das conquistas do passado. Junto com o deep house, ele está pronto para conquistar o Brasil mais uma vez.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024