Skip to content
A música conecta

Groove Armada, Joris Voorn e muita nostalgia

Por Alan Medeiros em DJ's 02.11.2015

Perambulando pelo YouTube, finalmente me encorajei para ouvir todos os remixes do “LITTLE BLACK BOOK”, um álbum de preciosidades do Groove Armada lançado pela Moda Black, que entre diversas faixas contém 12 remixes de clássicos do projeto britânico. São faixas assinadas por nomes como wAFF, Kolsch, Pillowtalk e Joris Voorn. E foi justamente nesse último nome que pude relembrar o poder gigante que a nostalgia pode trazer dentro de uma música.

Em novembro de 2010, eu assisti por acaso (também no YouTube – amo você internet) um comercial que chamava para os 3 anos do Green Valley. Eu pouco conhecia sobre música eletrônica na época, sequer imaginava trabalhar com isso um dia, mas aquele vídeo e em especial sua trilha sonora me chamaram muito atenção. A faixa que embalava o vídeo era “Superstylin'”, um clássico do Groove Armada, que serviu de inspiração para que eu ampliasse meus horizontes e começasse a descobrir o quão gostoso era descobrir novos ritmos, artistas e sons.

Hoje, 5 anos depois, eu ainda não assisti o Groove Armada ao vivo, mas ainda assim ouvir o remix de Joris Voorn para essa canção, me trouxe um arrepio na espinha e me lembrou mais uma vez o quão grande é a capacidade da música trazer bons sentimentos em momentos inesperados do nosso dia. Um brinde ao Groove Armada e ao Joris Voorn também.

PS: Em tempo, vale muito a pena ouvir o álbum na íntegra. O trabalho é um grande tributo a história dessa dupla que vem escrevendo capítulos importantes na história da dance music mundial desde os anos 90.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024