Skip to content
A música conecta

5 festivais europeus que você precisa conhecer em 2020

Conteúdo powered by BURN Energy Drink

Europa. O destino dos sonhos para quem deseja estar conectado com o que de melhor a música eletrônica tem a oferecer. Além dos clubs mais conceituados do planeta abertos durante todo o ano, os clubbers locais e turistas contam ainda com uma quantidade monumental de festivais que acontecem em diferentes países do continente. Seria praticamente impossível listar todos aqui ou mesmo ou elencar os principais, já que acabaríamos sendo injustos com alguns.

Neste top 5 que preparamos, muitos festivais bem conceituados acabaram ficando de fora: We Are FSTVL, Dimension, Junction 2, Sonus, Nuits Sonores, Hideout, Nature One, Awakenings, ADE, Kappa FuturFestival, Dekmantel, Neopop, Cocoon In The Park, Creamfields, Loveland e uma outra infinidade que poderíamos citar, portanto, não entenda essa lista selecionada em parceria com a BURN Energy Drink como um ranking e sim como uma to do list que inclui também os citados acima. 

The BPM Festival Portugal

A seguor, optamos por selecionar festivais de cinco países diferentes, trazendo uma diversidade de estilos, propostas e experiências.

Sónar Barcelona [Espanha]

Tradição é uma ótima palavra para resumir a história do Sónar de Barcelona. Com mais de 25 anos de história, programação day n’ night diversificada e uma curadoria referência global, o festival tornou-se umas das atrações principais para quem realmente deseja viver uma experiência musical memorável, difícil de ser encontrada em outros lugares. Neste ano, ele rolou em julho, durante os dias 18, 19 e 20 com nomes como Dixon, Floating Points, Four Tet, Peggy Gou, Louie Vega, Honey Dijon, Palms Trax e uma grande leva de artistas mais nichados. Parte de nossa equipe acompanhou de perto algumas delas. Foi surreal.

+++ Conheça um pouco mais da história do Sónar aqui

https://www.youtube.com/watch?v=dWdvyKuhnwE

EXIT Festival [Sérvia]

A beleza exuberante do EXIT já começa por sua locação: a Fortaleza Petrovaradin, na cidade de Novi Sad, na Sérvia. Além de uma programação musical para todos os gostos — que vai muito além da música eletrônica — é possível ainda reviver um pouco da história do país através das ruelas que ligam diferentes pontos do festival. Este ano ele aconteceu de 4 a 7 de julho e um aftermovie desta edição está disponível para você sentir um pouco a atmosfera criada no local.

+++ Já escrevemos sobre o EXIT na coluna Around The World; saiba mais!

Defected [Croácia]

Aos fãs de house music, o destino mais assertivo é a Croácia. O festival da Defected por lá rolou há um mês e durou seis dias, incluindo boat parties e outras atividades destinadas ao seu bem-estar, como yoga e meditação na beira da praia. Claro, isso é apenas o resumo do resumo de tudo o que se pode aproveitar, no vídeo abaixo dá pra você sentir um pouco da vibe que rolou no primeiro dia do festival. Os ingressos para a edição de 2020 já estão sendo vendidos aqui.

Tomorrowland [Bélgica]

Calma! Se você está por dentro de todo a estrutura do festival belga, sabe que além das atrações mais voltadas ao EDM que rolam no palco principal, há também muitos artistas da cena underground no lineup completo, muitos espalhados entre as dezenas de palcos montados para os dois finais de semana do evento. Não tem nem como citar os principais aqui, o parágrafo ficaria longo demais. Abaixo selecionamos o set da nossa querida ANNA, que representou muito bem a bandeira do país tocando para um pista eufórica. 

The BPM Festival [Portugal]

Deixamos por último por ser o mais recente de todos, rolou na cidade de Portimão, em Portugal, de 12 a 15 de setembro e o melhor de tudo: com representante brasileiro. Por lá Renato Ratier fez um b2b com Francesca Lombardo durante o primeiro dia do festival. Gromma também marcou presença no lineup. O destaque do BPM Portugal fica por conta de seus palcos com design rústico, combinação perfeita com a vibe tropical do lugar, criando realmente uma atmosfera incrível. Como o aftermovie da última edição ainda não saiu, nós deixamos o de 2018 para você sentir um gostinho:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024