Skip to content
A música conecta

Lado B celebra três anos com Marcio S e DJ Mau Mau

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 30.09.2019

O que pode acontecer na pista com o encontro de duas lendas vivas da música eletrônica brasileira? Difícil imaginar, mas quem marcar presença na festa Lado B que acontece neste sábado, dia 05 de outubro, poderá conferir de pertinho o resultado. Para comemorar os três de história da festa que chega a sua 10ª edição, a curadoria conseguiu unir Marcio S e DJ Mau Mau no mesmo lineup, dupla que promete fazer desta Lado B uma das mais especiais até aqui.

É verdade que ótimos artistas já passaram pela cabine da festa, como o argentino Teclas Leibman, que tocou na edição de um ano, Jaen Paniagua, mexicano que possui releases na Get Physical e na Steyoyoke, além de outros nomes como Adnan Sharif, Matt Nowak, Ney Faustini e Spavieri, para citar alguns, mas esta é realmente primeira vez que dois DJs com tanto peso estão escalados na mesma noite.

Lado B — Edição 2 anos com Ney Faustini

Marcio moldou sua identidade e adquiriu um incrível repertório musical se espelhando em grandes DJs que atuavam ainda nos anos 90, incluindo DJ Mau Mau, além de outros nomes como Marky e Magal. Grande conhecedor da cena e exímio seletor musical, Marcio hoje mantém uma longa residência na noite Mothership, do D-EDGE, e consegue flutuar com naturalidade pelas sonoridades old school do house e do techno, inserindo seu toque contemporâneo com extrema sabedoria na construção de seus sets.

DJ Mau Mau é uma lenda viva na história da música eletrônica nacional, um dos pioneiros do gênero em solo brasileiro. No currículo já são mais de três décadas de serviços prestados à indústria, o que hoje lhe coloca em uma posição de destaque entre os grandes artistas do cenário e o torna referência absoluta para diferentes gerações de DJs e produtores. 

Henrique Oliveira, um dos promoters mais antigos da cidade de Montenegro em atividade e também idealizador da Lado B, conta que já pegou várias fases da música eletrônica na região e lembra que haviam alguns movimentos específicos na época. “O ano era 2016 e eu estava afim fazer um rolê que tocassem coisas diferentes do que estava rolando. O nome Lado B tem ligação justamente com a cultura do vinil e, claro, faz referência também ao ‘lado b’ dos discos, geralmente faixas menos tocadas”, explica.

Representando uma frente mais vanguardista da cena local, a label party aposta principalmente no house e no techno, trazendo em influências do som de Detroit e Chicago. Portanto, para ajudar nessa missão, além dos dois mestres da cena underground brasileira, estão escalados também KIKA b2b Posada, Juliano Cortiana, DJ Ursound e outras atrações que serão anunciadas em breve. Confira o evento oficial e não deixe de marcar presença se você estiver pela região de Montenegro.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024