Skip to content
A música conecta

RELEASES – Mano Le Tough, Hot Creations, ANNA e [+]

Por Alan Medeiros em Lançamentos 03.11.2015

Por conta do feriado, nossa coluna com os melhores lançamentos dos últimos dias atrasou um pouquinho. Mas isso foi até bom, pois conseguimos agregar na lista o recente EP da brasileira ANNA, que segue sua caminhada de sucesso no Techno. Além dela, o brasileiro Illusionize também se destaca, com o lançamento de seu primeiro álbum pela Bunny Tiger. Confira abaixo todas as indicações. A música conecta as pessoas!

Mano Le Tough – Trails – Permanent Vacation

O irlandês Mano Le Tough é uma das figuras mais talentosas da dance music contemporânea. Nos últimos anos ele tem embarcado em uma série de tours ao redor do mundo, com passagens importantes pelo Brasil também. Em “Trails” ele confirma sua personalidade confiante no âmbito da produção musical. O trabalho que sucede seu aclamado álbum “Changing Days”, reafirma as influências de Mano e mostra um artista com habilidade para transitar entre características do house, techno, new wave, ambient e pop também. São 10 faixas carregadas de emoção, algumas compostas por vocais tocantes como na linda “Enerfy flow”

Hot Summer Jams 2 – Hot Creations

Depois do sucesso da compilação Hot Summer Jams no ano passado, a gravadora dos chefões Jamie Jones e Lee Foss repetiu a dose esse ano. Em 2014, artistas como Santé, Sidney Charles, Beep Dee e Patrick Topping participaram do release, dessa vez, a label britânica apostou fortemente em artistas que vem desenvolvendo boas produções no Tech House. O camisa 10 desse time é o boss Jamie Jones, mas Coyu também desempenha papel de destaque na track “The Cat”. Apesar disso, quem roubou a cena mesmo foi o trio Cera Alba, Leftwing e Kody, com a faixa “I got one way”. Uma bomba para as pistas.

Josh Butler – Wanna Say EP – Material

Difícil falar da cena house nas pistas sem lembrar o nome de Josh Butler. O produtor britânico conquistou seu espaço com releases em labels como Noir e Avotre. Hoje ele é um dos principais nomes nas cases dos melhores DJs de House do mundo. No último dia 26, ele lançou pela Material seu novo EP, chamado “Wanna Say”. São 2 faixas originais que apresentam exatamente o estilo de Josh que conhecemos. Destaque para “MITIM”, a primeira faixa do EP. Além das duas músicas originais, há também um remix de Roberto Palmero para a faixa que dá nome ao EP.

ANNA – Addiction to control – Tronic

2015 parecer ser o ano da brasileira ANNA. Depois que se mudou para a Europa, a produtora tem registrado um amadurecimento impressionante em sua linha sonora. No último dia 2, ela voltou a Tronic com o EP Addiction to Control, que traz duas faixas de Techno muito bem construídas. Destaque para “Freedom”, track dona de uma intensidade impressionante.

Illusionise – Better Days – Bunny Tiger

O produtor brasileiro Illusionise lançou na última semana seu primeiro álbum pela Bunny Tiger. Pedro Mendes caiu nas graças do boss label Sharam Jey, tanto que seu álbum é o primeiro lançado na gravadora. Seu estilo de produção se assemelha muito com a linha adotada pelo DJ alemão, que oferece suporte intenso a suas faixas. O álbum “Better Days” chega com 14 faixas, a grande maioria delas inéditas. Destaque para “Fucking party”, produzida em parceria com Victor Lou.

Agoria – Independence – Ellum

O tech house melódico de Agoria está presente no novo release da Ellum – label comandada por Maceo Plex. Para o lançamento, se juntaram ao francês os produtores Nicolas Becker, Architectural e Stephan Barnem. O EP foi uma das grandes “pérolas” do verão europeu nas mãos de Maceo Plex e Agoria. As 4 faixas revelam uma sintonia muito grande entre as identidades desses dois artistas e da gravadora também.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024