Semanalmente nós mergulhamos nas novidades presentes nas maiores plataformas digitais de música eletrônica e separamos um pouco do que há de melhor e mais relevante para você. Grandes lendas das cenas house/techno, artistas em ascensão e produtores brasileiros… todos tem espaço nesse canal que nada mais é um braço do Alataj para conectar pessoas e artistas através da nossa maior paixão: a música.  Ouça nossa compilação referente a segunda semana de Setembro:

Patrick Topping – Dr. Vibes EP // 8,0

DR. Vibes é o novo EP do DJ e produtor britânco Patrick Topping pela Relief. O lançamento flerta com uma levada mais guetto music na faixa-título e traz o groove já característico do artista nas duas faixas. Let’s Go, segunda track do EP, é mais intensa, apesar de ser um pouco mais lenta, e acaba por merecer o título de destaque.

Tale Of Us, Vaal – Monument // 9,0

Essa semana saiu a esperadíssima Monument, colaboração da jovem Vaal com o duo Tale Of Us pela Afterlife. O EP ainda conta com The Hangar, track com levada semelhante a faixa-título. Ao que tudo indica, Vaal é a grande aposta de Carmine Conte e Matteo Milleri para o selo. Em resumo: duas bombas para a pista.

Martin Eyerer – The Lesson // 8,0

O alemão Martin Eyerer volta a aparecer em destaque pela Rejected com o EP The Lesson. Ao longo de suas duas faixas originais, o release traz nuances experimentais e uma conexão interessante entre house/techno. Destaque para Lesson in B, dona de boas ambiências e uma excelente construção.

Primitive Trust – Fallen Down // 8,5

O 119º lançamento da Aus Music foi assinado por Primitive Trust, um produtor que não disponibiliza muito sobre sua identidade nas redes sociais. Três originais e um remix de Shanti Celeste formam o EP que flutua entre o house e o deep house com faixas que chamam a atenção pela originalidade. Destaque para o remix de Shanti Celeste, que em sua versão optou por dar mais velocidade e dinâmica a faixa Day One.

Permanent Vacation 10 Years // 9,0

A compilação destaque da semana é assinada pela Permanent Vacation, uma celebração especial aos 10 anos da gravadora. Ao todo, são 16 faixas inéditas entregues pelos principais artistas do label. De Mano Le Tough a Red Axes, passando por nomes como Lake People e Pional. Um release a altura da história da PV.

James Holden, The Animal Spirits – Pass Trough the Fire // 8,5

Pass Trough The Fire é um single colaboração entre James Holden, famoso por lançamentos em selos como Crosstown Rebels e Black Hole Recordings. Em seu novo trabalho, James e The Animal Spirits estimulam uma construção ligada ao downtempo, mas livre de uma segmentação específica. A Border Comunity, gravadora fortemente associada ao trabalho de Holden, foi a responsável por assinar o lançamento.