Skip to content
A música conecta

Vince Clarke é destaque em remix da SCI+TEC, Sango lança novo EP e Terry Francis seu debut album. Tem +++

Por Alan Medeiros em Lançamentos 17.03.2017

Essa semana não foi fácil decidir quais seriam os lançamentos selecionados para aparecer aqui, na coluna semanal RELEASES do Alataj. Após uma longa sessão de audições no Beatport e no Spotify, separamos alguns bons trabalhos para avaliar. Tem brasileiro fazendo bonito, Sango flertando com o funk novamente, EP de remixes da SCI+TEC e +++ Confira:

Terry Francis – Together // 7,5

O debut album do lendário residente da Fabric, Terry Francis, foi lançado na sexta passada pelo label Hallucienda. Terry trouxe quatro faixas de discos já lançados para somar com outras três faixas inéditas e resultar num álbum bastante acelerado (todas as faixas acima de 127 bpm). Destaque para Through My Veins, que leva os vocais de Ricardo Afonso, cantor que ainda colabora em outras 3 produções.

Apoena – Take Care // 8,0

O gaúcho Apoena aparece pela primeira vez em um lançamento digital com o EP Take Care, lançado pelo selo curitibano Radiola. Duas faixas que exploram ambiências interessantes, bem construídas e com potencial para pista. O remix de Haustuff em parceria com Albuquerque para faixa título do EP também soma qualidade ao release.

Various Artists – Mushroom House EP 3 // 8,0

A série da Toy Tonics que presta um tributo ao house com elementos afro-psicodélicos ganhou seu terceiro EP essa semana. Mushroom House EP 3 é uma obra composta por faixas de Ponty Mython, Kiwi, Munk, Red Axes e The Barking Dogs. O nível geral do release é alto e o destaque individual fica para Slippin’ into Dance, faixa de Pnty Mython.

Sango – De Mim, Pra Você // 8,5

Depois do sucesso da série Da Rocinha, Sango retorna com um novo trabalho que flerta com o funk brasileiro. Em seu novo release, há colaborações com DKVPZ, Monte Booker, Faktiss, Carlos do Complex, Marginal Men e diversos samples de faixas brazucas. Apesar da qualidade indiscutível do trabalho, fica a reflexão pela falta de reconhecimento do público brasileiro frente a artistas nacionais que trabalham na mesma linha (a gente vai falar em breve disso por aqui). Destaque para Eu Te Devoro. O álbum traz 16 faixas inéditas.

Various Artists – Ride (Remixes) // 7,5

https://www.youtube.com/watch?v=nZ1fdwu9f3k

Saiu pela lendária gravadora de dubfire, SCI+TEC, o EP de remixes da faixa Ride, produzida pelo iraniano em parceria com Miss Kittin. Solomun, Audion, Vince Clarke, Djedjotronic e a prórpia Miss Kittin trouxeram reinterpretações bem voltadas para o dancefloor, mas sem muito brilho de uma forma geral. Destaque para as boas versões de Vince Clarke e Kittin.

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024