Skip to content
A música conecta

Manchester City homenageia The Haçienda com novo uniforme

Por Alan Medeiros em Notícias 01.07.2019

A temporada 2019/2020 do Manchester City começa com uma mudança importante. Após uma longa jornada ao lado da Nike, a equipe acertou com a italiana Puma para ser sua fornecedora oficial e os uniformes 1 e 2 foram apresentados no comecinho desta segunda-feira. 

A Puma fez um bom trabalho de storytelling e se aprofundou nas raízes de Manchester para criar o conceito dos modelos. Enquanto a versão principal, criada para os jogos como mandante, homenageia o patrimônio industrial e cultural da cidade de Manchester, a vestimenta reserva, acredite, tem ligação com a rica cultura clubber da Inglaterra.

Tendo o preto como cor principal e detalhes em amarelo, a camisa celebra os anos de “Madchester”, período em que a cidade teve grande atividade cultural no fim dos anos 90. A referência principal é o lendário The Haçienda, epicentro de grandes artistas emergentes que passaram por Manchester na época.

Além das cores principais já citadas, detalhes nas mangas em pêssego e azul criam a representação colorida do club. O brasão também tem uma leve modificação, com a adição de uma menção aos 125 anos de história do club. Quem diria, ein?

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024