Skip to content
A música conecta

3 momentos marcantes da caminhada de 7 anos da Sunset Sessions 

Por Manoel Cirilo em Notícias 18.09.2019

Criar uma label de festas independente fora da tradicional rota eletrônica nacional, se tornar referência da cena underground no país e ainda se manter em ritmo constante de crescimento ano após ano. Essa é uma tarefa difícil e que para muitos pode parecer improvável. Há 7 anos a Sunset Sessions, de Santa Maria, estreou sua pista levando uma proposta de som inovadora para o estado e no último sábado, 14, comemorou mais um aniversário dessa história repleta de pontos altos.

A cena eletrônica de Santa Maria já estava adormecida há mais de uma década quando Bruno Mezomo e Matheus Brum, idealizadores do projeto, iniciaram sua empreitada — hoje, ela caminha para se consolidar como um polo da indústria no sul do país. O principal objetivo da Sunset é levar o que há de melhor na música conceitual ao redor do globo para a cidade e buscando se afirmar neste conceito, a marca foi pioneira ao trazer nomes como Los Suruba e Agents of Time em datas exclusivas para o país.

Outros nomes como Gui Boratto e Olivier Giacomotto também já aterrissaram na pista da Sunset Sessions e para o evento especial em comemoração aos 7 anos a label trouxe diretamente da Alemanha a poderosa Bebetta e o criador da Get Physical, Roland Leesker. Também preencheram o line up do evento e incendiaram a pista no último sábado nomes de peso do cenário nacional, entre eles L_cio e Leo Janeiro. Para coroar essa data especial, o Alataj convidou um dos líderes e residente da SS, Mezomo, para compartilhar 3 momentos chaves na história da label, confira:

Com a palavra, Mezomo:

“A primeira edição da Sunset Sessions, em 15 de setembro de 2012, foi um ponto de virada na história de nossa cena. Uma day party em um lugar integrado à natureza, com vista pra cidade, prezando a qualidade nos serviços e a excelência sonora, apresentando uma linha musical até então desconhecida e inexplorada em Santa Maria e região. As batidas mais conceituais do house e techno encantaram os presentes, dando o start na formação de um público interessado e questionador, um movimento coletivo em prol do fomento e expansão da cena eletrônica daqui. Foi inesquecível!

Outro grande passo aconteceu no aniversário de 2 anos, em um evento de grandes dimensões realizado no incrível Kasarão Arena, onde realizamos um dos bookings mais interessantes da história da cena. O trio italiano Agents Of Time apresentou seu Live de maneira inédita e única no Brasil, através da força da Sunset Sessions, que identificou e apostou no imenso talento dos rapazes, que ainda apresentavam-se com suas fatídicas capas pretas. Foi um patamar à mais alcançado pelo time da Sunset Sessions e pela nossa cena local como um todo.

Por fim, o SOM & SOL Festival e suas quatro edições devem ser lembrados e comemorados. Resgatando e explorando lugares fantásticos como o Parque Oásis e o Hotel Fazenda Pampas, o festival da Sunset Sessions já trouxe para o interior do Rio Grande do Sul artistas como Blondish, Fur Coat, Marco Resmann, Guti, Hyenah, Tiger Stripes, Third Son, Desert Hearts, Sobek, FreakMe, Renato Ratier, L_cio, Zopelar e muito mais. Foi ponto importante para Santa Maria estar definitivamente entre as principais rotas de artistas internacionais em tour pelo Brasil.”

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024