Skip to content
A música conecta

Qual música é perfeita para curtir em um Quintal com os amigos? Nossos artistas respondem!

Por Alan Medeiros em Notícias 27.09.2016

De uns tempos pra cá a música eletrônica parece que ficou séria até demais. Do dia pra noite, tudo se transformou em dress code preto, porões repletos de projeções e pouca conversa na pista. Tudo bem, nós sabemos que esse clima é gostoso e cai super bem nas madrugadas de sábado para domingo, mas cá entre nós… a dance music vai além disso, não é mesmo?

É buscando encontrar uma maneira mais suave e despretensiosa de curtir uma festa ao lado dos amigos, com cerveja gelada e ótimos artistas no line que surge o Quintal, nova proposta do Alataj, que após um longo hiato volta a apresentar seus próprios eventos. Para a primeira edição, brisa do mar batendo no rosto, cerveja trincando a preço justíssimo, line up montado com muito carinho e uma festa que começa de dia e promete invadir a luz do luar com house, techno, minimal e afins.

Aos poucos, você vai se envolvendo com a proposta irreverente do Quintal, basta deixar isso acontecer. O esquenta para o dia 8 começa agora, com uma seleção esperta dos nossos artistas convocados para a primeira edição, que responderam a seguinte pergunta: Qual música é perfeita para curtir em um Quintal ao lado dos amigos? Confere aí!

Bernardo Ziembik: Henrik Schwarz & Kuniyuki – Once Again (Kuniyuki Version)

Não só porque sou fã de Henrik Schwarz, mas também pois sou apaixonado pela musicalidade que ele cara traz em suas músicas. Nessa versão do Kuniyuki, o arranjo melódico e, principalmente, o lindo trabalho dos pianos, não pode mais me lembrar um dia de sol, uma bebida gelada, óculos no rosto, amigos reunidos e um local informal, despojado e divertido como um Quintal.

Doriva Rozek: Zendid – Understlite

Os franceses do Zendid tem se destacado na minha pesquisa ultimamente, além de usarem timbres diferentes do que eu normalmente ouço, a pegada housy é apaixonante.

Laurianna: Point G – Sun 2

Quando penso num Quintal a imagem que me vem na cabeça é de um lugar tranquilo, aconchegante e rodeado por natureza. Se imaginar eu e meus amigos neste lugar em um final de tarde ensolarado, acho que nada cairia melhor do que um bom house! Sou fã de várias tracks do Point G, mas a leveza da Sun 2 combinaria perfeitamente com esse momento.

sevela: Janeret – Equinoxe

Quintal me faz pensar de cara nas palavras “felicidade”, “amigos” e “compartilhamento”. A música Equinox, do francês Janeret, consegue expressar essas três coisas. Uma pegada dançante e feliz, construída em cima de nuances do house que proporcionam um sentimento confortável e aconchegante, digna de um Quintal de amigos.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024