Embora o Royal College Of Music tenha oferecido um lugar para Daphne Oram, ela preferiu um emprego como assistente de aúdio em um estúdio da BBC. Lá, ela começou a explorar fitas e suas possibilidades de sons. Depois de uma viagem aos estúdios da RTF na década de 50, Oram começou uma campanha para BBC usar sua música eletrõnica nos programas. Isso levou a desenvolver o famoso Radiophonic Workshop. Um ano depois ela abriu o “Oramics Studios for Electronic Composition” em um prédio praticamente abandonado.
Em fevereiro de 1992, Daphne ganhou uma uma bolsa para estudar o desenvolvimento de sua máquina Oramics. Fazendo uso de uma nova técnica, melhor descrito como “som desenhado”, este dispositivo permitia que o compositor desenhasse um alfabeto de símbolos em película de 8mm e os colocasse na máquina para reproduzi-los. Parecido com o modo que atualmente se manipula sons nos softwares modernos. Este foi o início de uma abordagem visual para a criação na música eletrônica.
Aqui está uma versão virtual da máquina em exposição no Museu da Ciência em Londres.