Skip to content
A música conecta

Em transição sonora, Leo Diniz busca novos horizontes

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 14.08.2019

São Paulo é realmente um lugar com muita gente boa fazendo música, independente de sua forma. As características da cidade inspiram o lado artístico das pessoas e isso também se reflete na música eletrônica. Entre tantos nomes que buscam brilhar está Leo Diniz, DJ com experiência de mais de 10 anos nas pistas e um background musical bastante rico, fruto de sua rotina como pesquisador, garimpando a maior variedade de artistas e labels possíveis.

Diniz construiu seu perfil sonoro guiado pelo tech house, estilo que permeou seus sets por muitos anos, mas ultimamente ele vem vivendo uma fase de transição, apresentando uma linha mais conceitual e elegante que pode ser ouvida com maior riqueza de detalhes no novo podcast gravado para a Colours (ouça abaixo). Neste set, Leo explora ambiências mais profundas, batidas firmes e tracks com sintetizadores, uma linha de som pouco disseminadas no Brasil, mas que possui um grande nível de aceitação quando apresentada.

Leo Diniz é um nome em ascensão em São Paulo, com uma agenda de compromissos sempre bem preenchida em clubs e festas do estado, mas a mudança de sua estética sonora vem acompanhada de um objetivo estratégico: a expansão de seu nome para outras áreas do Brasil, principalmente a região Sul. Por lá, a música eletrônica underground tem ganho cada vez mais força com clubs, festas independentes e núcleos, que buscam disseminar e fortalecer a cultura raver para um número maior de pessoas, ambiente perfeito para que Leo receba a aprovação do exigente público da música eletrônica underground.

A música conecta

A MÚSICA CONECTA 2012 2024