Skip to content
A música conecta

Falta pouco! Xama 2019 terá suas informações completas anunciadas em breve

Por Alan Medeiros em Notícias 27.07.2018
Enquanto o clima de ansiedade paira pelo ar, Gop Tun e Selvagem trabalham forte para apresentar a primeira edição do Xama 2019, réveillon organizado em parceria pelos dois núcleos na Praia de Algodões. Há um mistério em torno do line up, que segundo a própria organização deverá ser quase que 100% nacional. Nos últimos dias Selvagem, Odara, Alter Disco, Cashu, Carrot Green, Valesuchi e outros núcleos e artistas postaram algumas imagens misteriosas sem dizer muita coisa, o que aumentou ainda mais a expectativa em torno do anúncio de todas as informações, que deve acontecer em breve.
É interessante analisar como o Xama 2019 promete ser um grande encontro de artistas, profissionais e públicos que estão fazendo acontecer a cena nos 4 cantos do país. Somado a isso temos o grande potencial da região escolhida, que embora carregue um clima bem intimista, possui a capacidade de oferecer experiências diferentes ao longo dos 9 dias de celebração. O Bar da Praia, palco de todas as festas diurnas gratuitas, será o Tikal, que durante a noite de alguns dias receberá parte das festas open bar, as maiores do festival. Há também outra locação, ainda não divulgada, que promete ser uma das mais especiais da programação. Resumindo, mesmo com lugares com ideias diferentes, propostas diferentes, há em comum o contato próximo e intenso com a exuberante natureza da Costa do Dendê. 
A imagem pode conter: céu, árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
Sobre a programação, um dos anúncios que mais chamou nossa atenção até então foi a confirmação das boat parties. Elas serão realizadas nas águas da Baía de Camamu, outro ponto singular da Costa do Dendê, nos dias 27, 30 e 03. As festas de maior porte não se chocarão com as boat parties. Elas acontecem nos dias 28, 31 e 02, são todas open bar e terão aquele clima de pistão que Gop Tun e Selvagem tanto proporcionam em suas noites em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do país.
Conscientes da responsabilidade do impacto do encontro na região, a organização já se preocupou com tal questão e anunciou o Preserve a Xama, uma ação socioambiental pensada exclusivamente para a região. Nela, parte do lucro dos ingressos será revertido para ações em prol da comunidade e sustentabilidade de Algodões. O público poderá acompanhar as ações direto do site do Xama 2019, que postará o passo a passo da evolução dos projetos apoiados.
A imagem pode conter: céu, nuvem, planta, natureza e atividades ao ar livre
Falta pouco, bem pouquinho mesmo, para que todas as informações sejam reveladas. Line up, locações e logística estão sendo cuidadosamente pensados e por isso existe a necessidade de ter tudo 100% redondinho antes de iniciar as vendas. A logística, por exemplo, exige um projeto totalmente a parte e está sendo comandada pela INJOY, uma empresa especializada no setor que está desenvolvendo todo projeto de acomodações, sem que os organizadores tenham qualquer lucro em cima disso. Só nos resta esperar os últimos detalhes e ficar de olho no evento oficial.
A MÚSICA CONECTA. 
A MÚSICA CONECTA 2012 2024