Skip to content
A música conecta

Conheça a FP Music Store, nova empreitada de Fabrício Peçanha

Por Alan Medeiros em Entrevistas 01.03.2018

Fabrício Peçanha é um dos nomes chaves para o desenvolvimento do cenário eletrônico no Brasil ao longo desse século. Referência dentro e fora do Rio Grande do Sul, Peçanha sempre foi visto como um artista de olhar visionário e ações a frente de seu tempo, seja na discotecagem ou produção musical.

Agora, Fabrício também inova fora dos palcos e passa a explorar um mercado ainda sem muitas iniciativas quando conectado a dance music. A FP Music é uma marca de roupas que leva sua própria assinatura e prima por um estilo minimalista e de bom gosto, com produtos de qualidade. “Um dos nossos diferenciais é que não é uma loja virtual só de produtos, temos serviços e cursos disponíveis no site” comenta Marco Meirelles, um dos parceiros de Fabrício nessa empreitada. O cuidado e excelência dos trabalhos que tem Peçanha no time são um dos destaques da marca, que apesar de nova, já mostra potencial para se firmar no mercado brasileiro.

A FP Music Store conta com t-shirts, moletons, óculos, bolsas e como Marco comentou, alguns cursos e serviços ligados ao universo da música eletrônica. A nosso convite, Fabrício Peçanha respondeu algumas perguntas sobre essa nova empreitada. Confira abaixo o resultado desse bate-papo:

Alataj: Olá, Fabrício! Tudo bem? Historicamente você é reconhecido como um pioneiro da cena eletrônica. Após anos de estrada, o que exatamente te levou a criar sua própria marca de roupa?

Fabrício: Olá pessoal, tudo bem? Eu já tinha vontade de criar algo envolvendo moda e serviços pra galera da música eletrônica. Como já estou há um bom tempo na estrada, me senti a vontade para desenvolver esse projeto. Muita gente me pedia isso nas festas e também nas redes sociais, mas só agora conseguimos juntar uma equipe legal pra tocar esse novo desafio.

Como você tem observado a reação de seu público mais fiel ao lançamento da FP Music Store? Você e sua equipe já tem notado a aproximação de um novo público que antes da marca você ainda não tinha alcançado?

Os feedbacks do meu público mais fiel estão ótimos. A galera se identificou com a marca e sim, notamos o interesse de um público novo, que até então não nos seguia e hoje joga no nosso time.

Quem tem trabalhado no design dos produtos da FP Music? Você participa diretamente do processo criativo?

Toda equipe participa do processo criativo juntamente com os designers, acho importante ter a opinião de todas as pessoas que fazem parte do projeto. Esse brainstorm nos ajuda a definirmos os melhores caminhos. Nessa coleção trabalhamos com dois designers, o Léo Becker, da agência Santo Forte Desing e o Felipe Johann. Ambos estão envolvidos na cena eletrônica, também entendem o nosso público e se identificam com o conceito da marca.

Não é raro encontrar bons DJs que também são envolvidos com diferentes tipos de negócio. Dentro desse cenário, você tem alguma referência?

Hoje, vários DJs se transformaram em marcas e com elas acabaram se envolvendo em outros caminhos fora do habitual, em razão da visão que adquiriram com experiência do mercado, paralelamente a carreira de DJ, desenvolveram softwares para produção musical, roupas, festas, cursos e etc. Isso é ótimo, principalmente pro público da cena eletrônica. Exemplos como Deadmau5, Carl Cox, Sasha, Marco Carola, já exploram isso há algum tempo.

Sobre os planos da FP Music Store para 2018, o que você já pode adiantar pra gente?

A idéia é que a loja vire um portal de soluções pros amantes da música eletrônica, oferecendo roupas, cursos de produção, masterização e mixagem de tracks, direcionamento de carreira e vários outros serviços que atendam os desejos desse público e que serão implementados futuramente. Nosso objetivo é que tudo isso ajude a fomentar ainda mais a cena e que, de alguma maneira, agregue para o crescimento da mesma.

De que forma sua trajetória vitoriosa na música eletrônica brasileira te influencia a criação de projetos como a FP Music Store?

Acredito que a experiência que adquiri durante esses anos envolvidos com música me ajudaram a ter uma visão mais ampla do mercado e por consequência, nos projetos que participo. Graças a todos esses anos de carreira, tive a oportunidade de conhecer vários países, outras culturas e novas tendências, que hoje somam no processo criativo da marca.

Para finalizar: ao seu ver, quais são os principais diferenciais da FP Music?

São vários os diferencias da FP, a começar pelas próprias roupas, que são produtos que passaram por um rigoroso processo de seleção que tem a minha aprovação e que eu mesmo sinta vontade de usar todos os dias. Outro diferencial é que buscamos coisas “fora da curva” e que a nossa galera se identifique. Ainda oferecemos cursos de produção e serviços (masterização, mixagem e direcionamento de carreira) que são acompanhados por pessoas com bastante experiência no assunto e que foram selecionados a dedo pelo nosso time.

Acesse o site da marca aqui. 

A música conecta as pessoas! 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024