ON AIR #01 – PETE THA ZOUK (POR)

Hoje damos inicio ao nosso novo projeto, O “On Air” vai entrevistar top DJs brasileiros e internacionais. E o post de estreia não poderia ser melhor, Pete Tha Zouk é o DJ português com maior nome no cenário internacional, e antes de partir para sua tour em Amsterdam o DJ respondeu algumas perguntas para o Alataj, vale a pena conferir.

1- Como começou sua profissão? Fiz faculdade de Engenharia Electrónica até ao segundo ano, tocar como DJ era um hobbie. Só em 1993 comecei a passar discos, na altura ainda usava ainda os toca discos. Foi um amigo que me ensinou como se acertava batidas, as mesas de mistura e me apaixonei automaticamente pelo Djing. Depois me tornei residente na Locomia, um club em Albufeira, que levava a Portugal todos os top DJs daquela altura. A minha paixão pelo DJing dura até aos dias de hoje.

2- Qual foi a sensação de tocar no Green Valley? Guardo com muito carinho a memória de tocar no Green Valley em Balneário de Camboriú, e que já repeti este ano. Foi fantástico sentir a energia dos milhares de pessoas e do club que é maravilhoso. Foi uma das melhores festas em que toquei.

3- Qual foi o club que você tocou e obteve uma das melhores atmosfera de público? É difícil eleger uma festa em tantos anos e com festas tão maravilhosas, mas creio que tenho que destacar o sunset desse ano na praia da Falésia no Algarve! Cheguei de avião, saltei e fiz um pouco de queda livre e depois aterrei no areal no meio do público (umas 12 mil pessoas, o que para Portugal é impressionante, não dava para ver a areia, não!). Foi brutal! Ver o espanto na cara das pessoas porque foi uma coisa inédita – um DJ saltando do ar para a festa – foi coisa que nunca tinha sido vista. Depois 4 horas com 12 mil pessoas dançando na areia. Foi verdadeiramente incrível e inesquecível!

4- Em suas gigs ja passou por alguma situação constragedora? Há uns anos atrás lembro-me de estar a fazer o fim de ano no Pacha de Ofir e houve uma menina que subiu para a cabine e pôs literalmente os pés em cima de todo o material que estávamos usando. Lembro-me de dar um passo atrás à espera para ver o que ia acontecer e havia dois seguranças perseguindo a garota sem conseguir apanhá-la, porque ela fugia dum lado para o outro mas sempre pisando o material. Ela acabou por descer e a festa continuou, até porque a música não parou nunca. Foi uma sorte não ter partido nada!


Equipe de reação do portal Alataj, focada em levar conteúdo cultural ao público antenado na música eletrônica.

RELATED POST

  1. […] Tha Zouk já participou do nosso ON AIR (entrevistas com envolvidos na música […]

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS